1win1win aviatorpin uponewin casinomostbet казино1 вин авиатор4r betmosbet casinolucky jet crashpin upmosbetmosbetlucky jet casinopin up1 win azlucky jetpin up1 win az4rabetluckyget1win slotspinuppin up casino indiapin up casino gamelucky jetмостбет кзaviator 1 win1win gamesmostbet kzparimatchmosbet aviator1 winpin uppin up betmostbet casinomostbet1win casinomosbetmostbet india1 win onlinepinupaviatormosbetparimatch1win cassinomostbet1win loginmostbet az casino1 win4rabet4rabet

Muitos empresários percebem que, depois de certo tempo de operação, o crescimento da sua franquia parece estagnar: as vendas não caem mas, também, não sobem. Entretanto, esse “efeito platô” pode ser combatido com algumas estratégias de gestão e marketing.

Com um bom planejamento, é possível alcançar resultados que irão retomar o desenvolvimento da sua franquia. Ficou interessado? Então continue lendo!

1. Invista no treinamento da sua equipe

A satisfação do seu cliente é uma prioridade: ela será o principal elemento que garantirá o retorno do consumidor para seu estabelecimento. Por isso, treine sua equipe para que todos os setores atendam a um padrão de qualidade.

Mas fique atento, também, à satisfação dos seus próprios funcionários e colaboradores. Capacitar a sua equipe não é a única forma de torná-la mais eficiente. A motivação e o reconhecimento são muito importantes para um trabalho bem feito!

2. Crie indicadores de desempenho

Os  instrumentos mais eficientes para medir os resultados de uma empresa são os indicadores de desempenho – também chamados de KPI (Key Performance Indicators). Essas métricas são capazes de determinar se os objetivos que você definiu para sua franquia estão sendo alcançados.

Por exemplo: se a meta da empresa é fidelizar o maior número de clientes, então um indicador de desempenho pode ser o número de consumidores que efetuaram mais de uma compra dentro de um determinado período. O indicativo de performance será a porcentagem de clientes que efetuaram uma recompra.

Existem uma série de KPIs que podem ser aplicados dentro da sua franquia, por exemplo: indicadores de produtividade, indicadores de qualidade, indicadores de lucratividade, entre outros.

3. Organize o seu fluxo de caixa

Administrar o fluxo de caixa da sua franquia é essencial para o crescimento do negócio. Todas as entradas e saídas devem ser registradas na data da movimentação: assim, você será capaz de avaliar a real situação financeira da empresa e até mesmo prever o faturamento dos próximos meses. Para isso, você pode aliar suas planilhas financeiras à um sistema de gestão.

4. Repense o marketing da sua franquia

Uma forma de retomar o crescimento da sua franquia é pensar em novas alternativas de divulgação. Além de apostar em estratégias de marketing online, sua empresa pode avaliar outras opções de mídia.

Soluções como uma vitrine digital, por exemplo, dão mais destaque para seus produtos e incentiva seus clientes a experimentarem coisas novas.

A mídia indoor também é uma forma de trazer mais clientes ao seu estabelecimento, já que esse formato de publicidade oferece uma comunicação direta e não-agressiva com o consumidor.

Mas para que seus investimentos em marketing se revertam em vendas, é preciso criar um plano estratégico com objetivos claros. A partir deles, será possível definir quais as melhores práticas para sua franquia.

Assim como começar um novo empreendimento demanda tempo, pesquisa e muito trabalho, aumentar as vendas de uma empresa e estimular o seu crescimento também exige planejamento. Entretanto, com a implementação dessas ações, certamente sua franquia estará no rumo certo!

Tem alguma dica sobre como gerenciar uma franquia? Então deixe o seu comentário neste post!

A sua privacidade é importante para nós.

Usamos cookies em nosso site para fornecer a experiência mais relevante, lembrando suas preferências e visitas repetidas. Ao clicar em “Aceitar todos”, você concorda com o uso de TODOS os cookies. No entanto, você pode visitar “Configurações de cookies” para fornecer um consentimento controlado.
Cookies que definimos
  • Cookies relacionados a pesquisas
  • Cookies relacionados a formulários
  • Cookies de preferências do site
Saiba mais aqui.