A prática do feedback aumenta o desempenho, e é uma ótima oportunidade para motivar seus funcionários. Pois o problema com a gestão de pessoas são recorrentes em empresas e estão relacionadas a falta de comunicação.   O feedback não é só uma conversa do que o funcionário tem feito ou não tenha feito, e também um incentivo a abertura de porta para que os funcionários se sinta confortável para fazer seu próprio feedback também. Então colocamos em questão que o feedback com um espaço aberto é uma ótima escolha, e fazer com que o profissional tenha a sensação de pertencimento e propósito na organização.  

Como um feedback pode ajudar as empresas e as equipes?

  Claramente fazer um feedback onde o conhecimento é primordial, e então apresentar aos seus colaboradores expectativas em relação a eles de forma objetiva, apresentar os resultados esperados, definir responsabilidades e prazos. Além disso, o feedback na gestão de uma empresa deve ser objetivo e apresentar as atitudes positivas e os pontos de melhora de forma clara. Ao saber estas informações, o funcionário passa a ser mais assertivo com relação às suas atitudes dentro da empresa, gerando resultados positivos para esta. E quando falamos dessa prática estamos falando de sinais que norteiam o comportamento e as atitudes dos profissionais, para que eles busquem melhorias contínuas e apostem em oportunidades que os permitam alcançar o crescimento, visto que ele diminui incertezas e ansiedades, se tornando uma atitude que demonstra consideração e respeito pelo ser humano.

Tipos de Feedback 

 
  • Feedback negativo. 
  • Feedback positivo.
  • Feedback construtivo 
  Os três são essenciais para sua empresa, não só os líderes precisam de uma resposta ou relato sobre seu desenvolvimento. É importante lembrar que esta avaliação deve ser feito individualmente e aquele que irá oferecê-lo precisa atentar-se à forma como coloca as informações e opiniões para evitar mal-entendidos  

Feedback negativo:

Apesar de ser negativo e a maioria das pessoas terem medo de receber uma crítica ou um alerta, o feedback negativo te ajuda sobre o seu comportamento, sobre seu trabalho feito, faltas, atenção, fazendo com que o funcionário saiba de seus pontos negativos e o que está acontecendo no momento para que haja mudança a partir de então. Receber uma crítica ou um alerta pode te ajudar muito a ser um funcionário melhor, e buscar mudanças pessoais e profissionais. 

Feedback positivo:

O mais querido e esperado por todos o feedback positivo que traz elogios sobre um bom comportamento, um bom trabalho, inovações, proatividade, fazendo com que o funcionário tenha prazer em estar trabalhando naquele local, pois ele está sendo visto, e também está recebendo um retorno sobre seu trabalho bem feito. Na maioria das vezes receber um feedback positivo faz com que os colaboradores tenham mais vontade de trabalhar e buscar sua melhora cada dia. 

Feedback construtivo:

Esse é uma junção dos dois anteriores, pois pode também apontar algo que não está adequado, porém, vem junto de uma solução para que o problema seja resolvido. Com esse tipo de feedback, podemos identificar nossos erros e acertos e ainda conseguir soluções e métodos para resolvê-los. Esse é o tipo mais indicado nas empresas, principalmente com indivíduos que não sabem lidar com comentários negativos. Trazendo uma solução em cima de um ponto negativo, faz com que a pessoa pense melhor sobre os atos e assim com os pontos positivos também.

Resultados

  Seus funcionários fazem parte da sua equipe e apoiá-los e dar a eles um conjunto de opiniões de melhorias, podem atrair inúmeros resultados para sua empresa. Pois um local onde pessoas trabalham felizes atraem mais o público e gera muito mais crescimento, tanto pessoal quanto empresarial. Por isso não se esqueça que diálogo é sempre importante e observar seus colaboradores também, pois eles esperam isso de seus líderes.  

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