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5 ações de marketing que vão aumentar as vendas da sua empresa

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Aumentar as vendas é um desafio para qualquer empresário, independentemente do segmento em que atue. Afinal, vivemos em um cenário econômico bastante retrativo e, por esse motivo, investir em ações de marketing e mostrar o diferencial do seu negócio tem se tornado cada vez mais importante para as empresas ou marcas.

Para ajudá-lo a se destacar por meio de estratégias de divulgação, listamos 5 ações de marketing que vão impulsionar as vendas da sua empresa. Confira!

1. Faça um estudo de públicos e personas

Para que o marketing seja assertivo, ele precisa atingir as pessoas certas. De nada adianta, por exemplo, você desenvolver um anúncio interessante e ele ser mostrado para alguém que não tem o perfil de quem costuma comprar da sua empresa ou loja.

Assim, é importante que seja feito um estudo detalhado de públicos e também de personas (personagens semifictícios que representam um cliente ideal). Dessa forma, as campanhas de marketing poderão ser direcionadas para quem realmente é um prospect ou cliente em potencial do seu negócio.

2. Invista no marketing de conteúdo

O marketing de conteúdo é uma ramificação do marketing digital. Ele vem ganhando cada vez mais espaço nas estratégias de venda de empresas dos mais variados setores.

Trata-se de uma metodologia baseada no chamado funil de vendas, um pipeline em que são desenvolvidos conteúdos como blogposts, infográficos, vídeos e outros materiais, direcionados às diferentes etapas do processo de compra de um produto ou serviço.

3. Marque presença nas mídias sociais

Estar nas mídias sociais é de fundamental importância para se dar bem nos negócios, nos dias atuais. Isso ocorre porque cada vez mais pessoas estão presentes em redes como o Facebook, o Instagram, o Twitter, o Snapchat, entre tantas outras.

Não basta, porém, apenas sair criando perfis em todas as mídias sociais existentes. Com base em seu estudo de públicos e personas, você precisa investir naquelas mídias que forem mais utilizadas pelas pessoas que você quer atingir. Além disso, o conteúdo produzido deve ser interessante e de qualidade.

4. Não abandone totalmente as mídias tradicionais

Investir no marketing digital é importante, mas não se deve abandonar totalmente as mídias tradicionais, principalmente quando se tem o desejo de atingir a grande massa e não públicos nichados ou muito específicos.

É importante que você anuncie em jornais, emissoras de rádio e de televisão locais e que você faça uso da mídia impressa, como folders, flyers, outdoors etc. Tudo isso ainda é muito válido para diversas modalidades de negócio.

5. Adote um discurso integrado

De nada adianta você adotar um determinado posicionamento nas mídias sociais ou no discurso utilizado nos materiais de divulgação da sua empresa, se quando um cliente vai até o seu estabelecimento físico não é atendido de modo satisfatório.

É preciso que haja um planejamento e um alinhamento de estratégias para que o discurso adotado pelos diversos canais da organização siga um determinado padrão. Caso contrário, o cliente pode se sentir enganado e não voltar a fazer negócio com a sua empresa.

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