Como agilizar seu atendimento com cardápio digital

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Modernize seu restaurante com o cardápio Digital

 Na eterna busca por manter um restaurante competitivo, convidativo e receptivo à cliente, você não pode abrir mão das novas tecnologias para modernizar o seu estabelecimento. Se você está buscando meios de atrair mais clientes e encontrar soluções para as dinâmicas do atendimento em seu restaurante, esse texto é para você. Vamos introduzir a você uma chance de criar um diferencial para o seu estabelecimento, passando à frente da concorrência.

Você já considerou a possibilidade de implementação de um cardápio virtual em seu restaurante? Sequer ouvir falar dessa estratégia de agilizar o atendimento? Vamos com calma. Expliquemos.

A solução de um menu digital para o cardápio é uma opção trazida pela tecnologia. Com a popularização dos smartphones, muitos comércios começaram a fazer uso dos QR codes, um tipo de código que pode ser lido pela câmera desses aparelhos. No caso dos estabelecimentos culinários, essa tecnologia pode ser aplicada para fornecer as opções de refeições e lanches do cardápio, de forma 100% virtual.

 

Agilize os pedidos e dê vida ao seu cardápio

 A implementação de cardápios por QR code trazem uma série de vantagens. A primeira delas é ser um diferencial modernizante, que muito provavelmente os seus concorrentes não possuem. A segunda vantagem é que a relação custo-benefício é muito boa: pense o dinheiro que você pode economizar com cardápios físicos e impressos, investindo ao invés disso em expôr os códigos nas paredes, mesas, guardanapos, displays etc.

Isso não só tornará o ambiente do seu restaurante mais moderno e digitalizado, mas também melhorará a logística na hora dos clientes fazerem o pedido. Ao acessar o menu dentro de seu próprio celular, o cliente poderá fazer seu pedido ali mesmo, e o sistema implementado irá transferir o pedido diretamente para a cozinha. Ao pedir a conta, as informações serão transmitidas para o caixa do estabelecimento.

 

É tudo sobre a escolha do cliente

 Além disso, a mera experiência de escolher um prato se tornará algo mais emocionante e interativo: o seu cardápio ganhará vida, pulando para dentro da tela da clientela. Pare um momento para pensar como o seu cliente. Escolher um prato é parte importante da experiência de comer fora em um restaurante. Se esse processo é facilitado graças à tecnologia digital, à qual, aliás, estamos quase todos tão bem acostumados, então a experiência de visitar o seu estabelecimento se torna algo confortável. Nessas condições, é bem provável que o cliente repita a dose e indique o restaurante para amigos e conhecidos, e é dessa publicidade gratuita, boca a boca, que o seu estabelecimento precisa para crescer e lucrar mais.

 

Economia para seu estabelecimento

 

Cada vez mais restaurantes estão implementar sistemas de cardápio digital. A possibilidade de retorno no médio e longo prazo é de fato muito grande. Esse investimento relativamente pequeno a ser feito compensa muito com o passar do tempo. Coloquemos na ponta do lápis: vejamos os números.

Imagine a economia para o seu fluxo de caixa não ter que gastar com a impressão de cardápios físicos. Outra vantagem muito boa do sistema de menu digital é que o cardápio, com esse sistema, se adapta à língua do celular do cliente. Além de não ter que gastar com a impressão de cardápios em português, você também facilita a vida para o seu cliente estrangeiro.

A implementação desse sistema também traz um ótima economia com garçons e garçonetes. Toda a logística do atendimento se torna mais ágil e expedita para ambas as partes: tanto para o restaurante quanto para o cliente. Enquanto este tem a comodidade de fazer o pedido diretamente da tela de seu smartphone, o estabelecimento culinário tem a comodidade de receber esse pedido na cozinha sem a necessidade da intermediação do vai e vem de um garçom. No momento de pedir a conta, basta o cliente apertar outro botão, e o caixa recebe a informação instantaneamente.

 

Conclusões

 

Assim, a implementação desse sistema digital parece trazer muito mais vantagens que custos. Na realidade, como vimos, o cardápio digital retira muitos dos custos que reduzem os lucros de seu restaurante. Com uma implementação relativamente barata, o menu digital acaba valendo muito mais a pena no longo prazo do que o gasto com garçons e cardápios impressos. Além disso, esse sistema dará ao estabelecimento um feeling mais moderno, tornando a experiência de comer no seu restaurante algo mais interessante e atrativo para a clientela, o que pode ser um diferencial importante para destacá-lo da concorrência.

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