Menu digital: como otimizar o uso em fast foods?

Menu digital

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Se você já possui um fast food ou está pensando em investir nesse segmento, é importante conhecer o menu digital e entender que essa ferramenta pode ser fundamental para o sucesso do seu negócio.

Trata-se de um painel digital colocado no estabelecimento — normalmente acima dos caixas e no local de pedido do drive-thru —, que apresenta os produtos disponíveis e seus preços. O conteúdo é conectado com o sistema de gestão do negócio e pode ser atualizado sempre que necessário.

Dessa forma, é possível avisar os consumidores quando algo está em falta. Além disso, essa ferramenta é muito versátil e traz diversos benefícios para o negócio. Listamos os principais deles para mostrar como o menu digital é um investimento importante no seu fast food. Confira!

Atrai mais clientes

Imagine uma praça de alimentação de shopping lotada, com diferentes opções para os consumidores. Nessa situação, ter um menu digital grande, com um visual atrativo e que pode ser identificado de longe atrai mais clientes e, consequentemente, garante mais compras.

A vantagem dessa ferramenta é poder usar diversos tipos de conteúdos e formatos, como imagens e vídeos dos alimentos vendidos, aumentando a atratividade do local.

Diminui o tempo de espera

O menu digital também reduz a fila do seu fast food. Afinal, enquanto os clientes esperam, podem avaliar as opções e fazer suas escolhas, tornando todo o processo mais rápido e eficiente.

Isso é importante porque quando o serviço passa a demorar muito, o conceito de seu restaurante (“fast“, que significa “rápido”) é perdido e os consumidores começam a ficar frustrados. Alguns podem até abandonar o local, gerando custos.

Tem baixo custo de manutenção

Uma característica comum da mídia indoor — outro nome para essa ferramenta — é o baixo custo de manutenção e rápido retorno de investimento.

O maior gasto será feito na infraestrutura, que inclui compra e instalação dos monitores. Depois disso, o valor será destinado apenas para a manutenção do software e atualização de conteúdo de transmissão, quando necessário.

Não gera frustrações nos clientes

Como falamos, quando as filas se tornam longas e o serviço é demorado, os clientes começam a ficar frustrados e, muitas vezes, abandonam o local. Isso pode ser evitado com o uso do menu digital, que agiliza todo o processo de escolha e atendimento no fast food.

Além do mais, existem momentos em que algumas das opções do cardápio podem ficar indisponíveis. Caso isso não seja informado no menu, o cliente pode pegar fila, esperar e, quando for atendido, receber a notícia de que não terá o produto desejado.

Essa é mais uma frustração que pode ser evitada com o menu digital, que oferece atualização automática da disponibilidade dos itens para os consumidores.

Funciona como canal de comunicação

Esse recurso também pode ser usado como um canal de comunicação da empresa, exibindo mais do que apenas os produtos e seus preços. É possível incluir outras informações no conteúdo, como novidades, promoções e serviços que agregam valor ao negócio.

Fica evidente que o menu digital é importante para garantir o sucesso de um fast food — e de vários outros estabelecimentos. Para isso, é importante que seja usado com eficiência, mantendo sempre as informações atualizadas e oferecendo conteúdo atrativo para os clientes.

Agora que você já sabe a importância dessa ferramenta, veja como usá-la para aumentar a interatividade com seus clientes e melhorar ainda mais seus resultados!

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