5 dicas para aumentar as vendas no dia dos pais

Compartilhe este post

 

Pai é aquele cara que nunca te deixa na mão, nem mesmo quando a situação está ruim para o seu lado em relação a sua mãe, não é mesmo? Por essas e tantas outras coisas ele merece atenção dobrada no dia 12 de agosto afinal, é o dia dos Pais.

Porque não aproveitar desta data e investir em algo para atrair a  família para comer em seu estabelecimento, confira agora 5 dicas para aumentar as vendas no dia dos pais.

1 – Promova  seu comércio

Para que seu estabelecimento seja o primeiro que vem a cabeça do seu cliente você deve investir em divulgação, para que as pessoas procurem seu negócio Para que isso ocorra, procure investir em divulgação, para que as pessoas saibam que o seu estabelecimento é uma ótima opção para passar a data em família. Se a sua loja for de bairro, aposte em panfletos, propaganda em rádios locais e até mesmo em carro de som.

Caso você tenha um ponto em centros comerciais ou shoppings, Divulgar nas redes sociais e fazer posts patrocinados certamente te ajudará a ser visto. Lembre-se, a propaganda é alma do negócio, quem não é visto não é lembrado.

Lembre-se de estudar bem o público-alvo que deseja atingir para direcionar seus esforços corretamente.

2 – Decore sua loja de forma atrativa

Você não precisa gastar rios de dinheiro para ter seu estabelecimento atrativo. Abuse da criatividade, pesquise modelos na internet e coloque a mão na massa. Ao decorar a sua loja de acordo com a data comemorativa, você consegue atrair os olhares até dos clientes que não pretendiam ficar no seu estabelecimento.

Pense também na fachada de modo geral, explore a área frontal da loja, não apenas na vitrine, use se possível paredes e muros luminosos e muita criatividade.

3 – Crie promoções criativas especial de dia dos pais

No Dia dos Pais, pense em montar seus pratos personalizados com os seus produtos e, de quebra, com um preço melhor.

Crie uma promoção especialmente para o dia dos Pais com uma mega promoção para jantar em família.

Forneça experiências marcantes

O presente deve ser mais que uma obrigação, e sim uma forma de dizer “eu te amo” e demonstrar gratidão por aquela pessoa.

Por isso, é preciso que esse momento seja marcante. Procure parcerias com outras empresas e ofereça brindes ou sorteios que vão fazer com que os filhos se aproximem mais de seus pais.

Ingressos de jogos de futebol e shows são exemplos muito usados para essa data. Enfim, o objetivo é fazer com que esse dia seja mais que uma data comercial.

4 – Aumente o horário de funcionamento

Principalmente para os filhos que já são adultos e com um dia a dia agitado, fica difícil passar uma tarde com o pai  por isso, pense em horários alternativos para atender o máximo de clientes. Vale a pena dar uma esticada no horário de funcionamento para aumentar os lucros.

5 – Reforce seu estoque para o dia dos pais

De nada vai adiantar se promover, enfeitar seu estabelecimento e criar a melhor promoção e mais criativa de todas se você não conseguir atender a demanda dos seus clientes. Nessa reta final para o dia dedicado aos pais, controle bem o seu estoque e esteja certa de que terá produtos suficientes

O comerciante deve manter uma grande diversidade de produtos no seu estabelecimento. Em caso de estoque elevados, aposte em promoções e liquidações.

 

 

 

 

Assine a nossa newsletter

Explorar mais!

Endomarketing

O natal dos comércios

Chegada a hora mais esperada do ano, o natal é um momento de alegria para as famílias e para o comércio. Preços e vendas que

Você quer melhorar a comunicação da sua empresa?

Entre em contato Conosco!

A sua privacidade é importante para nós.

Usamos cookies em nosso site para fornecer a experiência mais relevante, lembrando suas preferências e visitas repetidas. Ao clicar em “Aceitar todos”, você concorda com o uso de TODOS os cookies. No entanto, você pode visitar “Configurações de cookies” para fornecer um consentimento controlado.
Cookies que definimos
  • Cookies relacionados a pesquisas
  • Cookies relacionados a formulários
  • Cookies de preferências do site
Saiba mais aqui.