Não podemos negar que o açaí está presente no dia a dia de muitos brasileiros. Seja na academia, no parque ou na cidade podemos ver vários pontos de venda. O Brasil é o grande produtor mundial de açaí, responsável por 85% da oferta mundial.
Em meio á tantas ofertas e concorrência de mercado para vendê-los, um ponto fundamental para fazer diferente e atrair mais o consumidor é dá a devida atenção na ilustração visual da loja.
Muitos estabelecimentos já fazem isso, selecionando boas imagens de açaí na porta da loja e colocando cartazes com a comunicação visual muito bem planejada. E os benefícios para a loja quando se faz isso são inúmeros.
Conheça 4 vantagens da ilustração visual em lojas de açaí:
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Comunicação visual:
Quem aposta nessa comunicação entende que ela também faz parte do crescimento de uma empresa, seja ela de pequeno, médio ou grande porte.
Falar de comunicação em uma empresa é muito superficial porque a comunicação vai desde um cartaz com aviso de promoção até o atendente do caixa. Por isso, é importante segmentar os tipos.
A comunicação visual, por exemplo é tão importante quanto as outras porque tem o poder do consumidor entender a mensagem através de uma imagem. E, não é preciso bombardeá-lo de frases e informações textuais com a preocupação de dizer que aquele açaí é bom.
Se houver uma boa ilustração o público já irá entender que deve ser realmente bom. A imagem fala por si.
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Atração:
Vivemos cheios de desejos e entre eles surge o desejo de tomar um delicioso açaí também está presente em algum momento. Seja naqueles dias de calor para refrescar, antes ou depois da academia para dar aquela saciada ou simplesmente porque você estava andando e viu uma loja de açaí e deu vontade.
Nada mais apropriável são esses desejos e vontades se depararem com uma ilustração do produto bem-feita e tentadora. Não há dúvidas de que essas pessoas não entrem na loja para comer açaí. Isso se chama poder de atração do estabelecimento para com o cliente e o poder do marketing visual.
Com o desejo ou não, a ilustração visual tem o poder de despertar nas pessoas o interesse de conhecer ou experimentar um determinado produto. Também somos seres que se baseamos e acreditamos no que estamos vendo, selecionamos muitas coisas através da imagem que é passada para nós.
Se torna muito mais atrativo o consumidor entrar na loja tendo uma imagem de açaí na tigela com várias frutas na porta do estabelecimento do que não ter nenhuma ilustração dele. As pessoas são atraídas pelo que vê.
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Poder de convencimento:
Aqui é a parte em que imaginamos que as pessoas já estão na loja. Ao pedirem e se sentarem devem se deparar com um ambiente que tenha mais ilustração do açaí e de outros produtos. Com isso, há uma probabilidade de as pessoas serem atraídas e se interessarem por outras coisas vendidas na loja também, como por exemplo, sucos e sanduíches.
Pedindo algo a mais, além do açaí por isso é importante ter também uma comunicação visual dentro do ambiente também. E, claro sempre planejando uma interatividade, algo de diferente para passar a imagem. Como por exemplo, pode colocar a ilustração em uma parte da parede do interior da loja, nas mesas e no balcão dos caixas.
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Reconhecimento:
Se a empresa souber fazer uma boa ilustração visual, boa é aquela que não se afasta muito da realidade e que não peque também pelo excesso das imagens na loja.
Atento a isso, o estabelecimento passará credibilidade pois os clientes gostando do produto e tendo empatia com as imagens do mesmo produto, possivelmente voltará para experimentar outras coisas que a loja oferece ou até mesmo para comer novamente aquele açaí.
Da mesma forma também você pode fazer com que uma ilustração faça com que as pessoas reconheçam a sua marca.