5 ferramentas de comunicação digital essenciais para sua empresa

ferramentas de comunicação digital

Compartilhe este post

Ferramentas de comunicação digital

Contar com os recursos certos é essencial para qualquer estratégia bem-sucedida. O meio digital trouxe uma verdadeira revolução para o marketing, já que é possível aproveitar uma série de possibilidades que conseguem gerar resultados cada vez melhores à sua marca.

No entanto, saber selecionar esses meios de atuação é uma parte essencial do seu planejamento. Escolher as opções erradas pode impactar negativamente no desempenho do negócio. Para isso, é necessário conhecer tudo sobre o que cada um oferece e tomar sua decisão.

Por isso, a seguir, listamos 5 ferramentas essenciais para estabelecer uma boa presença digital para a sua empresa!

1. Site

Você já parou para pensar em como o seu site é um vendedor que trabalha 24 horas por dia? Trata-se de um espaço completamente seu, onde é possível disponibilizar ofertas, publicar conteúdo, divulgar suas ações etc.

Nesse sentido, é comendado utilizar técnicas de otimização para mecanismos de buscas. O objetivo conquistar boas posições no Google e multiplicar o número de visitantes.

2. E-mail marketing

Por mais que outras ferramentas de comunicação digital pareçam mais atraentes, o e-mail permanece como um meio capaz de entregar bons resultados. O segredo está em segmentar os seus envios de e-mail marketing.

Ou seja, crie conteúdo focado em perfis diferentes do seu público para maximizar a identificação e personalização. E, consequentemente, elevar também os índices de conversão.

Esse é justamente o motivo pelo qual você deve evitar a compra de listas. Afinal, do que adianta atingir um público que não é o seu? Portanto, deixe a sua audiência crescer naturalmente.

3. Marketing de conteúdo

As pessoas em geral, cada vez menos, deixam-se convencer pela publicidade tradicional.

Por isso, a melhor estratégia é oferecer conteúdo de qualidade que conquiste a confiança delas, fortalecendo a autoridade da sua marca.

Procure saber quais são as necessidades do seu público e desenvolva um material focado em resolver seus problemas. Os formatos também podem variar:  posts de blog, e-books, infográficos, vídeos, entre outros.

4. Redes sociais

Se o seu negócio ainda não está no Facebook, esse problema precisa ser corrigido o quanto antes. Com 2 bilhões de usuários, ela mostra a força das redes sociais como ferramentas de comunicação digital.

Mas também existem outras plataformas que podem ser úteis, como o Twitter, Instagram, Google + e, até mesmo, o WhatsApp.  Cabe ao empreendedor descobrir qual delas é realmente relevante para a sua audiência.

5. Mídia paga

Apesar de tudo o que você pode conquistar com as ferramentas de comunicação digital já citadas até aqui, é possível contar com um impulso extra ao investir em mídia paga.

Por exemplo, o Google AdWords é uma plataforma que permite patrocinar palavras-chave no buscador, aumentando consideravelmente sua visibilidade. Redes sociais como o Facebook também permitem impulsionar conteúdo para segmentos altamente específicos.

Essas ferramentas de comunicação digital têm o potencial para revolucionar o marketing da sua empresa. Para isso, é preciso definir aquelas que se encaixam às suas necessidades.

E vale lembrar: mantenha-se de olho nas inovações dessa área, pois todos os dias surgem novidades que podem representar oportunidades valiosas para o seu negócio.

Se você curtiu o artigo, compartilhe-o nas suas redes sociais para que mais gente aproveite essas informações.

Assine a nossa newsletter

Explorar mais!

Endomarketing

O natal dos comércios

Chegada a hora mais esperada do ano, o natal é um momento de alegria para as famílias e para o comércio. Preços e vendas que

Você quer melhorar a comunicação da sua empresa?

Entre em contato Conosco!

A sua privacidade é importante para nós.

Usamos cookies em nosso site para fornecer a experiência mais relevante, lembrando suas preferências e visitas repetidas. Ao clicar em “Aceitar todos”, você concorda com o uso de TODOS os cookies. No entanto, você pode visitar “Configurações de cookies” para fornecer um consentimento controlado.
Cookies que definimos
  • Cookies relacionados a pesquisas
  • Cookies relacionados a formulários
  • Cookies de preferências do site
Saiba mais aqui.