Não tenha medo de inovar com menu board

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Menu board: o que é?

 

Dentre as estratégias de marketing indoor e de soluções para a logística interna de restaurantes, o menu board digital está entre as melhores alternativas. Você sabe o que é isso? O menu board nada mais é do que a forma com que restaurantes e lanchonetes expõe os produtos disponíveis em seus cardápios. Hoje em dia, essa tecnologia vem em formato digital e é largamente aproveitada por cadeias de restaurantes fast-food.

Se você já foi em algum desses grandes restaurantes em cadeia como McDonald’s e Burger King, você sabe do que estamos falando. São aqueles painéis que ficam atrás dos caixas, mostrando as opções de refeições com preços, promoções e propagandas. Outras informações também podem ser veiculadas dessa forma, como dados nutricionais, notícias e qualquer outra informação que poderá atrair a atenção do cliente, incentivando-o a consumir outros produtos no futuro, mesmo depois de uma compra.

 

Inovando com menu board, para além das imagens estáticas

 

Os restaurantes hoje em dia precisam se reinventar constantemente, para acompanharem o ritmo das mudanças do mercado atual. Uma das formas de fazer isso é investindo numa forma de marketing indoor e organização do cardápio através de um menu board digital. Além de trazer um visual mais moderno para o estabelecimento, o menu board também tem a vantagem de ser muito fácil de usar e ter um custo de instalação e manutenção que compensa muito no médio a longo prazo.

Contudo, essa tecnologia já é bastante difundida entre os restaurantes que competem entre si no mercado. Por conta disso, é importante saber inovar mesmo dentro de uma forma de marketing indoor que a maioria dos restaurantes já usa. Nesse sentido, uma forma de explorar esse recurso é indo além das meras imagens estáticas, fazendo uso dos monitores para expor vídeos e animações com movimentos, de forma a atrair o olhar do cliente para a informação veiculada.

 

Transmitindo confiança ao cliente

 

Tratando-se de um negócio, especialmente no ramo da culinária, a fidelização dos clientes significa muito para a saúde do fluxo de caixa. Para atingir esse objetivo, uma das melhores formas é transmitir confiança ao cliente. E como fazer isso com o uso de um menu board digital?

Como mencionamos no tópico anterior, é importante saber inovar com o uso dessa tecnologia, e é aí que entram em cena os vídeos. Mas que vídeos são esses? Qual o seu conteúdo? Uma forma de aproveitar esse recurso audiovisual e transmitir confiança ao mesmo tempo é expor vídeos do preparo das refeições em destaque. Dessa forma, você não só irá chamar a atenção do cliente para o anúncio de seus produtos, mas também estará transmitindo confiança e transparência ao mesmo, de modo a fidelizá-lo e fazê-lo retornar ao seu estabelecimento.

 

Mantendo o menu atualizado

 

Além disso, é importante aproveitar esse espaço do menu board digital para veicular o máximo de material de publicidade quanto possível, mas sem ultrapassar os níveis de invasividade e saturação do cliente. O menu board deve sempre manter uma estética agradável que convide o olhar do cliente e estimule a sua manutenção, e querer veicular material demais pode ter exatamente o efeito contrário.

Portanto, mantenha sempre o menu o mais atualizado quanto possível, com uma rotatividade de opções que não passem nem muito rápido nem muito devagar, dando o tempo necessário para o cliente analisar as suas alternativas e chegar a uma decisão. Aproveite o olhar da clientela para também veicular as promoções mais quentes do seu estabelecimento.

 

Conclusões

 

Dessa forma, concluímos pela importância de uma investimento em sistemas de marketing indoor em restaurantes, não só para a veiculação de anúncios para clientes futuros, mas também para melhor organizar os pedidos dos clientes atuais. A questão é que justamente esses clientes que pedem hoje no seu restaurante podem se tornar os clientes de amanhã, caso suas curiosidades sejam devidamente atiçadas pelo menu board digital e eles queiram retornar ao estabelecimento para provar os outros pratos.

É importante saber equilibrar bem o material veiculado, para não se tornar algo esteticamente desagradável e invasivo ao cliente do restaurante. Preze pelo visual clean e prático, sem subestimar a inteligência da clientela nem invadir o seu campo visual com anúncios excessivos. Nessa busca eterna por renovação e melhora da competitividade, o meio termo é essencial para atrair e fidelizar os clientes.

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