Pensou em ir em um churrascaria, se divertir um pouco, colocar os papos em dia com os amigos e comer aquela carne acompanhada com uma manteiga derretida em cima…. tudo de bom! Se a churrascaria te proporcionar esses momentos, com certeza você pensará em voltar.
O que acontece muitas vezes é que o cliente tem esses objetivos, mas dependendo da organização e da gestão do restaurante pode criar uma experiência negativa ao cliente. A pessoa pode ir no intuito de relaxar e se distrair, mas acaba de alguma forma se estressando. Infelizmente isso é muito comum.
O primeiro fator que acarreta dor de cabeça no consumidor no ambiente de churrascaria é o atendimento. Modelos péssimos de atendimento estão espalhados nos diversos restaurantes Brasil a fora. Quando um restaurante tem um desempenho ruim no atendimento implica dizer que esse estabelecimento poderá não sobreviver por muito tempo.
Há soluções e estratégias de marketing para que o atendimento em um churrascaria seja tão bom quanto a carne. Uma dica é introduzir sistemas eletrônicos para ajudar nos pedidos, nas informações e no atendimento em geral.
Aqui você pode conferir alguns sistemas eletrônicos que melhora o atendimento em churrascarias:
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Comanda eletrônica
É surpreendente como a tecnologia pode ser capaz de nos ajudar tanto, indiscutível o poder dela. A comanda eletrônica está aí para ser o exemplo dessa evolução tecnológica que é cada vez mais aproveitada para a praticidade em prestação de serviços e no atendimento ao cliente.
Com essa ferramenta o garçom transfere o pedido imediatamente para a cozinha com um simples toque na tela do tablet ou celular. Com isso não precisa o garçom se deslocar até a cozinha e entregar a comanda que normalmente é escrita em papel, basta selecionar na ferramenta que o pedido é enviado rapidamente à cozinha.
Outra vantagem é que problemas com a conta em grupo por exemplo, pode ser evitada pois há a possibilidade de registro na comanda eletrônica de acordo com o nome do cliente.
Uma coisa importante é que com essa comanda o garçom pode ver se alguma mesa está precisando de atendimento, se estão fazendo pedidos ou que estão há muito tempo sem consumir nada. Isso faz com que o atendimento seja mais eficaz pois o garçom saberá de imediato o que o cliente quer e o que ele precisa.
O ponto fundamental aqui é a agilidade no serviço e com uma equipe treinada terá o objetivo que deseja, que é conquistar os clientes e oferecer o melhor serviço. Se é uma churrascaria que tem um constante movimento vale muito investir na comanda eletrônica.
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Botões de chamada
É aqueles que tem um formato de uma caixa e que há no meio um botão para você apertar e solicitar o atendimento. Esse é comum encontramos nas churrascarias e restaurantes.
Afim de reduzir os gritos, os acenos de mão para chamar o garçom esse recurso tem em si a praticidade na hora de fazer o pedido. Ao apertar no botão, o sistema emite em um painel eletrônico a informação de qual mesa está necessitando o atendimento.
Essa forma faz com que erros comuns como demora de anotações de pedidos, demora para o garçom chegar na mesa seja resolvido.
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Pagamento web
Muito eficaz em churrascarias em que o cliente precisa ir ao caixa para fazer o pagamento. O ponto negativo em estabelecimentos assim é que gera fila grande e esperar em fila é algo que ninguém gosta.
Com a opção de pagamento web, as pessoas não precisam enfrentar filas pois com o recurso online disponibilizado pelo restaurante, o cliente basta selecionar a opção de pagamento e efetuar. Pode gerar um código de pagamento aprovado e o cliente só precisará mostrar na saída o código.