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5 dicas para vender mais com menu digital

vender mais com menu digital

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Desde a montagem de combos com melhor preço até o próprio cheiro da comida: tudo pode servir de estratégia para que seu restaurante lucre mais. Contudo, hoje abordaremos uma estratégia especial: vender mais com menu digital.

O jargão do ramo gastronômico serve para nós: as pessoas comem com os olhos. Nada mais atrativo do que combinar a excelente qualidade dos produtos oferecidos com uma boa propaganda visual.

Pense nos aplicativos famosos de entrega de comida que estão em alta. Todos eles oferecem imagens em alta definição das opções do menu. Além de ser um grande atrativo visual, isso estimula os compradores a buscarem por aquele pedido.

Preparamos cinco dicas para você aplicar no menu digital do seu negócio e faturar ainda mais. Confira!

1. Mostre as melhores ofertas

Defina quais são as melhores opções disponíveis e publique-as. Especialistas em cardápios sugerem condicionar as ofertas de forma limitada para manter os clientes mais confortáveis na hora da escolha. À medida que o cardápio cresce na complexidade, vira um tormento para quem o lê.

Uma das maiores vantagens em utilizar um menu digital é a possibilidade de troca e ajustes nas informações. Não se acanhe em mudar as ofertas! O importante é não deixar o menu transbordando de informações, as quais devem ser tão fluidas quanto o design do cardápio.

Limitando a quantidade de opções no seu menu digital, a chance do seu cliente sentir que fez a escolha certa aumenta. Dessa maneira, ele se sentirá satisfeito e propenso a retornar ao seu estabelecimento.

Deixar o menu limpo e descomplicado também significa rapidez no serviço, pois isso diminui uma possível confusão gerada na hora do freguês escolher o que está disponível na loja, o que, consequentemente, diminui o tempo de realização do pedido. Ou seja, os clientes conseguem escolher com maior agilidade, as linhas de pedido giram mais depressa e o atendimento suporta mais pessoas.

2. Selecione as melhores fotos

Usando uma plataforma digital, o seu menu não precisa, e nem deve, ser uma lista de itens alimentícios e bebidas. Ele precisa ser interativo e chamativo. Como afirmado no começo deste post, imagens bem feitas impactam o cliente e o estimulam a querer consumir. Portanto, use-as o quanto for possível!

Vale a pena investir em boas fotos da comida que você está vendendo, pois além de ilustrarem o serviço, certamente encherão os olhos de quem frequenta o seu restaurante e está lendo o seu cardápio digital. Pessoas são mais propensas a escolher o que veem.

Seu freguês pode comprar algo que nunca comeu simplesmente por ter gostado da imagem presente no menu ou pode pedir um outro prato além do habitual apenas porque a imagem estava convidativa.

Você deve usar isso a seu favor. Com o auxílio das imagens, pode-se instigar o cliente a comprar algo que esteja prestes a estragar ou que está sobrecarregado no estoque. Também é possível convencê-lo a não pedir itens que estão em falta no depósito ou que estão fora da estação.

3. Faça seu menu acompanhar o dia do seu cliente

Se a sua loja oferece opções de refeições para manhã, tarde e noite, o ideal é adicionar e remover promoções de acordo com o horário. Se, por exemplo, o seu estabelecimento oferta café da manhã e também almoço, os itens do café da manhã devem aparecer apenas pela manhã. Após esse período, as publicações devem ceder o lugar para as que se referem ao almoço.

Atualizar o menu inteiro a cada período do dia pode parecer uma tarefa um tanto trabalhosa, mas com a utilização da ferramenta de tempo de separação, você pode selecionar os devido horários para cada serviço. Assim, terá com facilidade um menu rotativo, dinâmico e acessível.

Essa forma de organizar o cardápio reforça a ideia da primeira dica: facilita o cliente na hora de escolher e agiliza o processo de entregas.

Aproveite os horários de pico para publicar promoções. Selecione o horário de maior movimento para divulgar as promoções mais atrativas. Use o tempo a favor do seu negócio!

4. Crie programas de fidelidade

Tendo os seus clientes dentro do estabelecimento, o trabalho ainda não está completo. Para que a missão esteja completamente cumprida, é necessário fazê-los frequentar o estabelecimento com certa frequência.

Uma ideia para tornar isso realidade é promover programas de fidelidade. Ofereça algo em troca para quem retornar a sua loja! Descontos, brindes e até comida grátis. Vale a pena construir laços com os seus fregueses.

Faça cadastros para acompanhar quantas visitas já foram feitas e vincule-os ao menu digital. Isso tornará a experiência ainda mais interativa e próxima do cliente.

5. Procure os lugares certos para vender mais com menu digital

É certo que você precisa disponibilizar as placas de menu nas mesas dos clientes que já estão sendo atendidos. Porém, para captar novos fregueses e instigar pedidos específicos aos que estão esperando, você precisa colocar os menus em lugares estratégicos.

Se o seu estabelecimento se localiza em uma praça de alimentação, shopping, hotel ou lugar com alto fluxo de pessoas, dê preferência a um local no qual quem estiver interessado possa ver e tocar. Isso certamente atrairá novos clientes. Evite, por exemplo, colocar o menu em uma caixa de vidro perto da entrada.

Outra dica para aumentar as vendas do seu estabelecimento é colocar placas de menu na seção de mesas de espera, divulgando as entradas servidas no restaurante por imagens impactantes. Tenha certeza de que a foto é chamativa a ponto do cliente, quando estiver acomodado, lembrar de pedir o que estava sendo divulgado.

Percebeu como você pode vender mais com menu digital? Essa ferramenta auxilia — e muito! — no atendimento direto com o público e na comunicação interna com a sua equipe. Além disso, substituir os cardápios de papel por menus digitais traz um aspecto moderno e diferenciado para o seu negócio! Aumentar o faturamento da sua loja pode ser mais fácil do que você imagina, como você conferiu neste post.

Quer saber mais sobre o menu digital e dar um toque de tecnologia para o seu estabelecimento? Entre em contato conosco!

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