Você já ouviu falar em TV corporativa? Essa tendência está cada vez mais presente nas empresas e tem se tornado uma excelente ferramenta para a comunicação interna. No entanto, é comum que muitos empresários ainda tenham dúvidas acerca do tema. E, afinal, o que é a TV corporativa? Que benefícios essa ferramenta gera para as empresas? São essas dúvidas que esclareceremos, a seguir. Continue a leitura e confira!

O que é a TV corporativa?

Certamente na sua empresa existem murais para a divulgação de informações e de avisos sobre assuntos gerais de interesse dos colaboradores, não é mesmo? A TV corporativa pode servir como uma versão mais moderna e eficiente desses murais, apresentando de forma mais lúdica e interessante as informações da empresa. Além disso, a empresa também pode utilizar a TV corporativa como uma espécie de emissora de televisão interna, produzindo programetes diversos com assuntos de interesse dos colaboradores, como noticiários, previsão do tempo, novidades do setor de atuação da empresa, entrevistas com funcionários que se destacaram etc. O conteúdo produzido pode ser exibido em televisores dispostos em áreas comuns da empresa, como refeitórios e vestiários e nas áreas de lazer. Também é possível fazer com que a TV corporativa funcione de forma on demand, como a Netflix, de modo que os funcionários possam acessar em seus celulares, computadores ou tablets o conteúdo produzido em plataformas digitais.

Quais são os benefícios da TV corporativa para as empresas?

A TV corporativa pode apresentar diversos benefícios para a sua empresa. Nós listamos os principais:

Clareza nas mensagens

Uma mensagem em vídeo pode apresentar mais clareza e ser mais bem assimilada pelos colaboradores do que uma mensagem em texto.

Segmentação de conteúdo

A TV corporativa permite que você segmente o conteúdo para diferentes públicos. Assim, algo que seja de interesse apenas da linha de produção, por exemplo, pode ser exibido somente nas TV´s desse setor.

Sustentabilidade

Ao optar por uma comunicação interna via TV corporativa, a sua empresa também será mais sustentável, uma vez que haverá diminuição no uso de papel para imprimir mensagens.

Comunicação visual

Os vídeos estão em alta e cada vez mais as pessoas optam por consumir esse tipo de conteúdo. Assim sendo, você poderá trabalhar as mensagens com esse forte apelo visual que tanto agrada às pessoas, mesclando vídeos, fotos, animações etc.

Engajamento de colaboradores

A TV corporativa também é uma ferramenta útil para o endomarketing. Por meio dela é possível realizar ações que gerem engajamento dos colaboradores com a organização, além de promover concursos ou a participação dos funcionários na programação, por meio do envio de mensagens pelas redes sociais ou pela intranet.

Comunicação com colaboradores que não têm acesso à internet

Em empresas de determinados segmentos, como as metalúrgicas, as madeireiras e outras organizações do ramo fabril, os colaboradores que trabalham com máquinas ou nas linhas de produção, geralmente, não têm acesso à internet no trabalho. A TV corporativa pode ser útil, portanto, para levar mensagens a esse público. Viu como a TV corporativa pode ser uma boa solução para a sua empresa? Quer saber mais sobre o assunto? Então entre em contato conosco!