5 vantagens da comunicação interna em Hortifrutigranjeiros

Comunicação interna em Hortifrutigranjeiros

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Os brasileiros estão repensando na forma de consumir produtos saudáveis, estão mais conscientes de que é preciso consumir alimentos saudáveis. Há uma mudança de uns tempos pra cá no comportamento do brasileiro quando se fala de alimentação.

A sociedade está debatendo mais sobre esse assunto, há um crescimento no mercado de estabelecimentos específicos de produtos mais saudáveis como por exemplos lojas de produtos naturais. Isso vem também da questão de que as pessoas estão se exercitando mais, praticando mais atividade física e adotando um estilo de vida mais saudável.

Em meio á essas questões, nasce a procura de comprar alimentos em hortifrutigranjeiros. Esse tipo de estabelecimento oferece aos consumidores alimentos que não passaram por processo industrial, o que faz com que não altere a forma, seu valor nutricional e nem o sabor do alimento. A produção dos alimentos neste viés se dá em pequenos e grandes campos de propriedade familiar.

Visto a finalidade desse tipo de categoria e alinhando ao comportamento das pessoas, os departamentos de hortifrutigranjeiros estão crescendo. Estabelecimentos que adotam essa forma de produção e venda estão se fixando cada vez mais no mercado. O marketing digital pode ajudar esses estabelecimentos a crescerem ainda mais e conquistar mais clientes.

Saiba as 5 vantagens do Marketing Digital em Hortifrutigranjeiros:

  1. Possibilidade de conteúdos

Nada melhor que várias possibilidades de se comunicar com o cliente e com isso, fortalecer ainda mais a sua empresa. O marketing digital proporciona justamente isso, a partir de uma ferramenta digital você pode criar conteúdos e transmitir informações.

As mensagens que irá ser transmitida por exemplo em um display digital pode ser: informações de horário da loja, dicas de uma boa alimentação, promoções, curiosidades, vídeos de como é o cultivo dos alimentos.

Dependendo do conteúdo, as pessoas são atraídas e começam a se interessar por aquilo que estão vendo, possivelmente o seu estabelecimento será lembrado.

  1. Suportes tecnológicos

Para introduzir os conteúdos é preciso de uma base para a transmissão deles e aí entra as inúmeras variedades de ferramentas que pode ser usada.

Entre os suportes tecnológicos está o display, totem eletrônicos, painéis eletrônicos, tvs, tabletes. Com eles pode ser inserido mais de uma informação, mais de um conteúdo.

  1. Praticidade

Aqui é um ponto bastante vantajoso quando se fala de marketing digital. Com um bom planejamento, verá que ao longo prazo não terá dor de cabeça na hora de modificar ou acrescentar algo em sua empresa no ponto da comunicação.

Colocando por exemplo tv nos estabelecimentos hortifutigranjeiros, terá a possibilidade e a praticidade bem maior para transmitir as mensagens pois não será algo descartável como um banner, por exemplo.

Quando quiser trocar alguma informação é só excluir a anterior e inserir uma nova, não alterando e nem causando dano á ferramenta.

  1. Comunicação direta

É parte essencial que uma empresa trace um plano de comunicação eficaz com o cliente. O que acontece muitas vezes é que se pensa que bastando colocar algo bonito ou uma mensagem clara das informações que os clientes entenderão e gostarão. Erro!

Uma comunicação mais aproximada com a realidade do cliente, faz toda a diferença. Com algumas estratégias do marketing, a relação cliente- empresa se torna mais direta. É atingir um determinado ponto que o consumidor deseja e está pensando.

  1. Interatividade

Se tem um ponto vantajoso no marketing digital, é a interatividade. Os consumidores se identificam ainda mais com a empresa quando são envolvidos diretamente com ela.

Proporcionar aos clientes que eles participem ou vivencie momentos com aquela loja é fazer com que eles tenham uma memória afetiva daquele lugar ou marca.

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