A mídia indoor não é, exatamente, uma novidade. Porém, ela tem sido cada vez mais usada com sucesso por empresas de todos os tamanhos. Entre as vantagens de adotar esse elemento, estão a segmentação do público, aumento de alcance e de exposição e influência na decisão de compra no momento exato.
Tudo isso contribui para melhor efetividade e desempenho da marca, eventualmente culminando na ampliação de vendas e de popularidade. Contudo, também é importante entender como funciona a mídia indoor e onde ela pode ser usada. Assim, há máximo aproveitamento dessa opção.
Para saber tudo, continue lendo e descubra essa possibilidade!
Como funciona a mídia indoor?
Pode-se traduzir “mídia indoor” como “mídia interna” ou “mídia dentro de um ambiente”. Como o nome já indica, ela tem a ver com todas as ações e os elementos de publicidade e marketing que surgem em um ambiente interno.
Para ficar claro, imagine um grande shopping, com milhares de pessoas circulando pelos corredores. Entre uma e outra loja, há um banner com moldura metálica perto da área de descanso ou uma tela com imagens variadas no caminho de uma das lojas.
Parece familiar? Pois isso é a mídia indoor! Além de tudo, ela aparece sendo convencional ou off-line e na versão digital.
A tradicional é daquele jeito que você já conhece: grandes banners, cavaletes e outras peças físicas de divulgação. Enquanto isso, o digital muda a forma como funciona a mídia indoor.
Ele usa telas em que imagens são exibidas e mudadas continuamente, inclusive podendo ser animadas. Assim, consegue chamar muito mais a atenção e trazem resultados melhores.
Em quais lugares ela pode ser empregada?
Uma das grandes vantagens da mídia indoor é que ela é aplicável em diversos ambientes. Devido ao seu funcionamento, garante uma atuação muito robusta e versátil, atendendo a vários interesses.
Uma franquia de fast food, por exemplo, pode usar esse elemento para mostrar todas as deliciosas opções do menu. Dando destaque para as ofertas certas, é uma forma de convencer os indecisos e até de aumentar os gastos de quem já sabe o que pedir.
Em uma loja de departamento, isso também tem chance de ser efetivo. Ter uma tela de mídia indoor passando opções de acessórios na área das roupas, por exemplo, pode levar a um aumento do valor das compras.
Aproveitar os locais de grande circulação é mais uma opção. Com isso, shoppings, aeroportos e até hospitais, academias e universidades são capazes de abrigar esse elemento.
Por que optar pela mídia indoor digital?
Você já conhece os benefícios e como funciona a mídia indoor. Porém, será que você já descobriu por que a versão digital é cada vez mais popular e tão interessante?
Uma das razões é que a praticidade é muito elevada. Não é necessário esperar dias ou semanas pelo banner ficar pronto; e será viável ajustá-lo, até ficar perfeito, na mesma hora.
Também é uma maneira de trazer dinamismo, já que o conteúdo pode ser modificado continuamente, conforme a necessidade. Sem precisar gastar muito dinheiro ou esforço, a comunicação fica perfeita e alinhada, sem estresse.
Para completar, é uma forma atrativa de se comunicar com as pessoas, que estão cada vez mais ligadas ao digital. Dessa maneira, pode-se maximizar o potencial dessa opção.
Ao entender os benefícios e como funciona a mídia indoor, é viável aproveitar esse elemento ao máximo. Como resultado, a empresa sai ganhando e seus esforços para crescer serão muito efetivos!
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