Confira 4 maneiras para aumentar a visibilidade do seu negócio

visibilidade do negócio

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Estar na mente dos seus clientes é essencial e, para isso, você deve investir na visibilidade do negócio, pois, como diz o ditado: “quem não é visto, não é lembrado”.

Contudo, você sabe onde investir para conseguir uma boa visibilidade para a sua empresa? Atualmente, existem diversas opções de canais para promover a sua empresa e, nesta postagem, apresentaremos alguns deles.

Siga com a leitura e descubra mais!

Por que investir em visibilidade?

Independentemente do tamanho de sua empresa, é preciso que os clientes saibam que ela existe e quais são os produtos oferecidos por ela. Como alguém vai te procurar se eles não sabem o que você faz?

Esse reconhecimento por parte dos clientes é apenas um dos benefícios de uma boa visibilidade para sua empresa.

Por meio dela é possível, ainda, demonstrar o diferencial de sua empresa em relação aos seus concorrentes e agregar valor aos seus produtos, posicionando-se com uma autoridade em seu segmento de atuação.

Existem duas possibilidades de divulgação da sua marca: online e offline. Isso mesmo, offline! Apesar do que muitos teóricos afirmam, o ambiente offline ainda é um ótimo canal para conseguir aumentar a visibilidade de sua empresa e gerar vendas.

Como aumentar a visibilidade do negócio?

Agora, vamos conhecer alguns tipos de mídia que são cada vez mais utilizadas em nosso dia a dia a fim de gerar visibilidade para as empresas.

1. Mídia indoor

Com certeza, você já esteve em uma fila e tinha uma televisão passando diversos conteúdos sobre produtos e promoções, certo?

Esse tipo de mídia é bastante utilizado em locais de circulação pública ou de espera forçada (como salas de espera e elevadores). O objetivo principal desse tipo de mídia é divulgar promoções, gerar vendas cruzadas e transmitir mensagens institucionais.

2. Vitrine digital

Uma vitrine digital, sem dúvidas, chamará muito a atenção de seus clientes e potenciais clientes. Nela, é possível trabalhar com imagens de seu produto sendo utilizado ou consumido, despertando a curiosidade do público.

Assim como na mídia indoor, ela estimula a venda cruzada. Se for em uma loja de roupas, poderá sugerir uma peça que combine com a que você comprou e, se for uma sorveteria, o anúncio de combos ou promoções é bem-vindo.

3. Fachada

Muitas pessoas se esquecem que essa é uma das maiores formas de se conseguir visibilidade para a sua empresa.

Uma fachada bem elaborada e com um visual condizente com os produtos oferecidos por sua empresa é essencial para atrair clientes, afinal, ela é o “rosto” de sua loja ou franquia.

4. Marketing digital

Não poderíamos falar sobre visibilidade sem citar ele, não é mesmo? Atualmente, a internet é uma das melhores maneiras para se divulgar uma empresa e trabalhar a visibilidade do negócio.

Seja por meios de website ou perfil nas mídias sociais, possuir uma boa presença online é essencial para qualquer empresa. Invista em campanhas de publicidade paga e no inbound marketing para atrair cada vez mais clientes.

Mas como dissemos, o ideal é trabalhar tanto no ambiente online, quanto no offline, buscando gerar uma integração entre esses dois canais.

Você pode, por exemplo, fazer um flyer (offline) com um QRCode que encaminha o cliente ao seu site ou página promocional (online).

Tudo o que você precisa é de uma boa dose de criatividade e, é claro, do apoio de profissionais ou empresas especializadas em ações de marketing.

Agora que você já sabe como trabalhar a visibilidade do negócio, deixe suas opiniões ou dúvidas nos comentários e interaja com a gente!

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