Menu board: conheça suas vantagens para restaurantes

Compartilhe este post

Facilidade para o cliente ou para a empresa? Quem dera se pudéssemos sempre atender ambas as expectativas, não é verdade? O fato é que, muitas vezes, o empreendedor se vê obrigado a fazer concessões, em um verdadeiro cabo de guerra.

Em alguns momentos, precisa ficar atento às necessidades do cliente e deixar de lado algumas vantagens para a empresa — sempre visando os benefícios a longo prazo, é claro. Em outros, precisa focar em necessidades indispensáveis do próprio negócio.

No entanto, existem aqueles casos em que é possível agradar os dois lados. Estamos falando do uso do menu board. Conhece a ferramenta? Então vamos explicar tudo o que precisa saber sobre o assunto, bem como mostrar suas vantagens. Confira!

Afinal, o que é o menu board?

Você já deve ter reparado em restaurantes e lanchonetes que os estabelecimentos costumam destinar um pedaço especial do seu balcão para a mostra dos produtos, certo? Estamos falando daqueles painéis que são usados para exibir as principais ofertas, por exemplo.

O menu board nada mais é do que esse mostruário de produtos, sendo que, nos dias de hoje, temos a opção, ainda, de contar com sua opção digital. Tablets e smartphones podem substituir as placas, o que é fundamental para que o cliente conheça o seu produto de uma forma ainda mais interativa.

Quais os principais benefícios do menu board?

São muitos os benefícios de se adotar esse tipo de ferramenta. Estamos falando de uma forma de apresentar os produtos do seu restaurante que é ideal para o cliente e para o empreendedor. Os resultados podem ser sentidos rapidamente. Vamos conferir cada uma dessas vantagens?

1. Informações para todos

Em primeiro lugar, o menu board pode ser uma excelente ferramenta para que as informações sejam preservadas na empresa. Por ser uma plataforma bastante intuitiva, não só o cliente saberá exatamente o que pedir no seu restaurante, mas os próprios funcionários — principalmente os novos — podem rapidamente se situar.

2. Interatividade para o cliente

O menu board é uma excelente forma de aumentar a interatividade do cliente com a empresa, principalmente na sua forma digital. Isso porque, com a plataforma, ele pode rapidamente tomar conhecimento dos produtos da empresa e saber muito mais detalhes sobre eles.

3. Diminuição dos custos

Essa é uma vantagem mais voltada para a versão digital do menu board. Muitos acreditam que a tecnologia sai caro, mas, na maioria dos casos, isso não é verdade. O fato é que com um menu board digital é possível diminuir gastos com cardápios que, normalmente, são renovados constantemente.

4. Estimulação do processo de compra

Por fim, é importante mencionarmos que o uso do menu board estimula o seu cliente a comprar. Afinal, ele costuma mexer com os sentidos da clientela, além de facilitarem todo o processo de escolha. Em outras palavras, o menu board é um grande atrativo para que ele feche negócios com você!

Gostou do nosso post de hoje? Então entre em contato conosco e confira todas as nossas soluções nessa área!

Assine a nossa newsletter

Explorar mais!

Endomarketing

O natal dos comércios

Chegada a hora mais esperada do ano, o natal é um momento de alegria para as famílias e para o comércio. Preços e vendas que

Você quer melhorar a comunicação da sua empresa?

Entre em contato Conosco!

A sua privacidade é importante para nós.

Usamos cookies em nosso site para fornecer a experiência mais relevante, lembrando suas preferências e visitas repetidas. Ao clicar em “Aceitar todos”, você concorda com o uso de TODOS os cookies. No entanto, você pode visitar “Configurações de cookies” para fornecer um consentimento controlado.
Cookies que definimos
  • Cookies relacionados a pesquisas
  • Cookies relacionados a formulários
  • Cookies de preferências do site
Saiba mais aqui.