Reunir os amigos depois do trabalho, se divertir no final de semana, essas e outras intenções faz com que muitos frequentem choperias espalhadas em cada canto do Brasil. Não é difícil vermos cervejas ser comercializada e não é nada difícil vermos pessoas a consumindo.
O Brasil é um dos países que a bebida está no topo da lista de mais pedida, o mercado dela não anda nada mal. Ter um local que é específico para o comercio dela, é algo lucrativo pois é a certeza de que terá muitos consumidores com uma única intenção.
As choperias estão aí pra satisfazer o público oferecendo diversos tipos de bebidas e garantir um dia de muita descontração para quem a procura. No entanto, nem só de bons drinks que elas precisam cativar o cliente, mas de uma boa inovação tecnológica. Umas das ferramentas que pode ser usada é o painel eletrônico digital.
Saiba algumas vantagens dele para que as choperias passem a ter mais sucesso e visibilidade em maio a um mercado tão competitivo.
Por que painel eletrônico?
Visando a objetividade, a praticidade e a combinação dele dentro de um ambiente de choperia, o painel se torna uma opção importante para a comunicação e a atratividade para com o cliente.
Ele pode ser usado nas mais variadas formas com diversos intuitos. Pode ser em forma de uma linha só para destacar um aviso de promoção ou de senha por exemplo. Eles chamam atenção do consumidor por ter em sua característica recursos visuais de fácil visibilidade.
Chama atenção:
Acredito que você já se deparou com algum painel eletrônico digital em algum lugar, se ainda não sabe onde aqui vai uma ajudinha: em hospitais e consultórios. Nesses dois lugares é muito comum, praticamente uma regra ter um painel seja informando a sua senha de atendimento ou indicando qual sala da consulta.
Trazendo esse painel para as choperias, temos o cenário de informação direta. Como assim? Se repararmos no ambiente desse tipo de estabelecimento, veremos que uma das coisas mais frequentes são as dúvidas de saber se há promoção de alguma cerveja ou drink. Pode-se colocar essa informação em um painel.
A luz do painel e o tamanho da letra faz com que o nosso olhar se dirija a ele prestando atenção e memorizando o conteúdo que ele passa. Sem falar que dependendo onde ele esteja posicionado a visibilidade aumenta.
Comunicação com o cliente:
Uma boa comunicação garante uma avaliação eficaz do cliente, pois é o momento em que o estabelecimento é transparente com o consumidor.
Se a choperia é grande ou pequena não importa, o que realmente vale é o quanto ela é capaz de passar informação sem deixar muitas dúvidas a cerca das opções do cardápio e dos valores da própria empresa.
O que acontece quando se usa um painel eletrônico é a possibilidade de inserir neles as informações chaves que podem ser as formas de pagamento, o horário de funcionamento, promoções, alertar se há algum serviço que não está funcionando normalmente, ou um produto que está no cardápio, mas no momento não há disponibilidade.
Essas informações podem parecer negativas para a credibilidade da choperia, mas acredite as pessoas dão muito mais valor quando a própria empresa se encarrega de informar e deixar claro que esconder e acabar surpreendendo os consumidores na hora do pedido.
Organização:
Esse é ponto em que toda choperia precisa se atentar. A organização muitas vezes não é só o simples fato de se pensar na estrutura do ambiente, posição das mesas, organização das taças e copos, cardápio em cada mesa… requer além disso.
A vantagem do uso desse recurso é de que os funcionários e clientes terão um maior controle no pedido com mensagens vindas do painel sobre o que uma tal mesa pediu.