Um dos fatores essenciais para o sucesso de um empreendimento é a comunicação com seus potenciais clientes, afinal, quem não é visto, não é lembrado. Mas se você quiser causar uma impressão forte no seu público-alvo, precisa se destacar em meio ao grande mar de anúncios existentes.
Investir em tecnologia de comunicação pode ser a melhor forma de captar a atenção do público, bem como despertar interesse e curiosidade sobre seus produtos e serviços. Essa é a demanda que o display digital busca solucionar.
Se você está em dúvida se deve ou não investir nesse tipo de comunicação, conheça 5 motivos incríveis para investir em um display digital e veja como os seus negócios podem se beneficiar com ele!
1. Maior abrangência de comunicação
Com o uso da tecnologia de display digital, você consegue veicular diferentes tipos de conteúdo, tornando a sua comunicação muito mais abrangente.
Isso porque, em um mesmo display você pode veicular promoções, lançamentos e conteúdos sobre seus produtos e serviços. Dessa forma, uma única ferramenta pode veicular campanhas pensadas para diferentes estágios do funil de vendas.
2. Baixo custo
Um ponto que costuma afastar o empreendedor dos investimentos em tecnologias de marketing, é a sensação de que elas vão custar muito caro. Afinal, algo disruptivo, que pode trazer claros benefícios para o meu negócio, deve custar muito dinheiro, certo?
Mas é aí que você se engana. A tecnologia de display digital, longe de ser cara, apresenta uma excelente relação custo/benefício, chegando a custar muito menos que estratégias de divulgação centradas em plataformas de marketing tradicionais.
3. Contribui com estratégias de retargeting
Retargeting ou remarketing é uma forma de oferecer um produto ou serviço por meio de anúncios a alguém que já realizou pesquisas sobre o tema, demonstrando interesse na compra.
Assim, ao interagir com os equipamentos de mídia display, o consumidor pode ser identificado e integrado à sua estratégia de retargeting, aumentando muito suas taxas de conversão.
4. Maior interação com o usuário e métricas mais confiáveis
Graças aos avanços tecnológicos, já existem displays digitais que incentivam o usuário a interagir com a campanha a partir de conexões via smartphone.
Essas campanhas entregam para a empresa métricas muito mais precisas e praticamente em tempo real. Com esses dados, você pode verificar o sucesso das suas estratégias de divulgação e marketing, ajustando suas abordagens para alcançar e fidelizar um público maior.
Na verdade, esta talvez seja a maior vantagem do uso dessa tecnologia no seu negócio: conhecer a fundo o mercado e os desejos do cliente. Aqui, você tem em suas mãos um laboratório de marketing para testar abordagens e ver exatamente como o mercado reage a cada uma, adquirindo cada vez mais conhecimento sobre o que o seu cliente deseja.
5. Benefícios de geo-targeting
Uma outra possibilidade é o uso de telas espalhadas em locais estratégicos da cidade nos quais você sabe que o seu público-alvo mora ou circula com frequência. Essa técnica de marketing baseada na localização é chamada de geo-targeting.
Imagine que você tem uma pizzaria delivery, por exemplo. Com essa estratégia você pode divulgar sua marca e seus produtos exatamente nas localidades em que deseja, sem ficar limitado pela base da sua operação.
Como você pôde perceber, existem muitos motivos para investir em um display digital para o seu negócio e melhorar a sua estratégia de marketing.
Se você quer tirar alguma dúvida sobre a instalação dos displays ou, simplesmente, quer compartilhar suas experiências com essa tecnologia, deixa seu comentário aqui no post!