Quem não gosta de reunir os amigos, levar a família e tomar aquela cervejinha no final de semana? Os bares são pontos ideias para isso. Estão sempre movimentados, sexta feira então nem se fala!
Há diversos tipos de bar, uns com proposta bem alternativa direcionado mais para o público jovem e outros bares bem tradicionais. Muitos vem acompanhados de show ao vivo, música e até uma pista de dança. No entanto, nem todos prezam por algo realmente eficaz: um atendimento digital.
Os que olham para isso e entendem a importância dele para que o estabelecimento se destaque e que cresça nesse mercado está fazendo um grande investimento futuro.
O diferencial:
Em um ambiente de bar é comum ter muita movimentação e com isso, escutamos o tempo todo “garçom, aqui”, “garço, traz mais uma” e aí segue assim a noite toda. O problema é que sem planejamento e organização do bar, a demanda acaba sendo muita para um serviço de atendimento pouco.
Muitas vezes garçons confundem qual a mesa que fez um tal pedido, demoram á ir em um tal cliente, volta para a mesa do cliente para confirmar o pedido e isso não [e porque não são profissionais, mas é porque a forma de atender os clientes pode está mal planejada.
O diferencial de ter um atendimento digital em bares é que alguns problemas vão ser resolvidos e a forma de fazer pedidos vão melhorar. Deixando de lado aquela confusão de ficar chamando garçom, fazendo assim com que o ambiente fique mais organizado. Se torna menos trabalho para os funcionários e mais comodidade para os clientes.
Recurso usado:
Imagine algo que não tenha a necessidade de você ficar acenando o tempo todo para chamar o garçom, algo que esteja na sua própria mesa. Imaginou? Pois bem, um recurso muito eficiente e que pode e que pode ser visto com mais frequência é um sistema eletrônico que fica na mesa dos clientes.
Esse sistema eletrônico na maioria das vezes tem o formato de uma caixa, onde há um botão encima e a numeração da mesa no meio da caixa. Basta o cliente apertar o botão para solicitar o atendimento. A informação chega em um painel digital para que os garçons vejam qual a mesa que está precisando de atendimento.
Com esse atendimento digital, o tempo de espera e o atendimento se torna mais rápido e organizado. É vantajoso tanto para os clientes quanto para os funcionários do bar.
Esse recurso também pode ser usado com a finalidade de informar quanto tempo um tal pedido está previsto para sair. Há também a possibilidade de usá-lo como forma de evitar filas grandes na entrada do bar, orientado quantas mesas está vazia e quanto tempo mais ou menos de espera.
Reconhecimento:
Se existe o atendimento digital em bar, provavelmente existe uma maior organização e agilidade nos serviços prestados ao cliente. E se existe tudo isso, o estabelecimento se torna reconhecido principalmente pelo bom atendimento.
As indicações das pessoas é o combustível para que uma empresa cresça. Sem falar também que terá uma maior visibilidade. O bar pode ser visto como inovador, diferente, atendimento diferenciado.
É importante ter em mente que não adianta o bar ser enorme, badalado, luxuoso, uma boa localização e o melhor prato se o atendimento é ruim. É o atendimento que também faz parte da avaliação das pessoas e tem um peso decisivo na hora da escolha do bar.
Quem irá querer ir para um local sabendo que terá dor de cabeça na hora de fazer os pedidos, demorar para ser atendido e com um cenário de desorganização? Essas coisas não são nada atraentes.