Veja como atrair mais clientes com uma campanha de marketing

Campanha de marketing

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Campanha de marketing: como atrair mais clientes para sua franquia

Investir em uma boa campanha de marketing é vital para o sucesso de uma empresa. Mesmo para um franqueado, que conta com a força e a reputação de uma marca já renomada no mercado, se não houver cuidado em estabelecer uma comunicação eficiente com os clientes, os resultados podem ser frustrantes.

A necessidade de uma divulgação bem-feita é ainda maior quando se trata de um negócio no setor alimentício. Com tantas opções disponíveis no mercado, como convencer um consumidor a frequentar o seu restaurante ou lanchonete? Confira estas dicas!

Planejando o marketing para franquia

Os franqueados contam com uma estrutura já pronta de trabalho e divulgação da marca. O macromarketing trabalha a propaganda em escala nacional e é desenvolvida pela marca, com ações de grande alcance.

Mas o empresário não deve limitar a divulgação do seu negócio apenas para essas campanhas. Investir em micromarketing – ações regionais, com particularidades do local de atuação e voltadas a um público-alvo mais delimitado – são importantes para o fortalecimento da franquia.

As ações de micromarketing devem valorizar particularidades do clima e costumes das pessoas. Podem ser feitas, por exemplo, campanhas que valorizem um novo sabor de sorvete, em locais com temperaturas mais elevadas, ou que priorizem pratos com preços acessíveis em locais perto de universidades ou com grande concentração de estudantes.

Desenvolvendo uma campanha de sucesso

Para fazer uma campanha de marketing que traga bons resultados e impulsione o sucesso da sua franquia, procure trabalhar os aspectos mencionados a seguir.

Conheça seu público

Saiba quem é o público-alvo e suas necessidades, costumes e preferências. Levar essas informações em consideração vai fazer com que a campanha de marketing seja assertiva e tenha a abordagem certa, resultando em melhor retorno dos investimentos feitos.

Além de permitirem um amplo alcance e disseminação da marca, as redes sociais também permitem a interação com os clientes. Por meio dela, você vai perceber, por exemplo, quais são os pratos que fazem mais sucesso e quais promoções podem ser feitas para aumentar o movimento.

As redes sociais também são ferramentas importantes para trabalhar o relacionamento com os clientes e podem ser usadas como canais de ouvidoria e instrumentos de fidelização dos frequentadores.

Garanta uma boa presença online

É difícil pensar em um negócio qualquer, seja franquia ou grande rede, que possa dispensar a presença na internet. Mesmo que sua franquia conte com o site da marca, procure desenvolver uma página específica para o seu negócio, possibilitando uma proximidade maior com os clientes.

Incluir o endereço no “Google Meu Negócio” também permite que o empreendimento seja facilmente localizado pelas pessoas que ainda não o visitaram.

Que tal investir em um canal de comunicação digital dentro da franquia, que possa trazer informações sobre os produtos, anunciar combos, brindes e tornar todo o ambiente mais atrativo?

Você pode usar esse espaço até mesmo para veicular filmes ou clipes de música, que tenham a ver com seu público-alvo e ajudem na ambientação, ou divulgar informações que sejam relevantes para os visitantes.

Valorize a experiência do consumidor

Um cliente vai guardar para sempre as experiências que teve em determinado local, e isso pode garantir o sucesso ou fracasso de um negócio. Procure prestar um atendimento personalizado e cuide para que o ambiente seja agradável e convidativo, sem esquecer a qualidade e sabor dos pratos oferecidos.

Quando alguém tem uma experiência positiva com um produto ou serviço, a tendência é que espalhe essas informações para familiares e amigos, o que se torna uma divulgação gratuita e funciona como excelente campanha de marketing.

E você, já sabe como vai desenvolver uma boa publicidade para o seu negócio? Entre em contato com a gente e saiba como podemos ajudar a alavancar as vendas e o movimento na sua franquia.

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