O fim do ano está chegando e, apesar da crise econômica que insiste em assombrar os brasileiros, a expectativa para as vendas são boas. O primeiro termômetro dessa avaliação foi o dia das crianças, que alavancou os resultados em 2,9% em relação a 2016, de acordo com o Serasa.
Fatos como a liberação do FGTS, pagamentos de PIS e queda do dólar, somados à desaceleração da inflação, também estão deixando o consumidor mais confiante — e o lojista, mais otimista. Por isso, é bom estar preparado para o Natal e apostar em boas campanhas de fim de ano para atrair o seu cliente e incentivá-lo a comprar.
Uma forma bastante eficiente de ter um diferencial nesse período é usando a mídia indoor. Você conhece esse recurso? Então, acompanhe o post e saiba mais sobre esse tipo de campanha e por que trata-se de um ótimo negócio.
O que é a mídia indoor
São ferramentas tecnológicas utilizadas dentro do ponto de venda (ou qualquer outro espaço) para chamar a atenção do consumidor por meio de estímulos visuais, transmitindo todo o tipo de informação.
Além das mídias tradicionais (como TV, rádio, outdoor e anúncios em jornal e revista), é possível fazer a sua publicidade dentro da sua própria loja — muitas vezes com um investimento bem mais baixo.
Com a mídia indoor, você tem uma comunicação mais focada e direcionada ao seu público, ao mesmo tempo em que você conta com uma concorrência menor — já que não está disputando espaço com outros anunciantes.
Entre as mais comuns estão os painéis digitais, as TVs de LCD, painéis de LED, telões e microcomputadores, que podem ser instalados dentro das lojas ou nas vitrines, em recepções, elevadores e até dentro dos ônibus!
O que transmitir
Não há limites de mensagem quando a mídia indoor é utilizada. Por utilizar recursos eletrônicos e a internet, o conteúdo pode ter movimento, sons e muito dinamismo para atrair o olhar do consumidor para as telas.
Um conteúdo informativo — com anúncios de promoções, formas de pagamento e qualquer outro aviso — atua como um serviço funcional, esclarecendo as informações para o seu cliente e, assim, ajudando no processo de conquista e fidelização.
Um conteúdo de entretenimento pode gerar a simpatia dos clientes que aguardam na sua loja, ou de seus acompanhantes. Quando veiculada em outros locais, como salas de espera ou elevadores, esse tipo de mídia vai atrair e fortalecer a sua marca.
Existe, ainda, a possibilidade criar um canal institucional para uma empresa. Instalada na área de refeição, vestiário e locais de circulação dos colaboradores, a mídia indoor funciona como um eficiente meio de comunicação da equipe.
Como potencializar a sua campanha de fim de ano
São muitas as possibilidades. Após fechar parceria com uma boa empresa de mídia indoor, defina as suas estratégias e objetivos.
Você pode utilizar a tecnologia para melhorar e orientar a experiência de consumo do seu cliente, trazendo informações sobre os produtos nas gôndolas ou divulgando outras peças relacionadas. Por exemplo: no setor de calças jeans, divulgue camisetas em promoção que vão combinar perfeitamente e ofereça desconto no combo.
Uma grande vantagem desse tipo de ação é que você poderá avaliar o aumento do volume de vendas dos produtos anunciados e conferir a eficiência das telas. Se não estiver satisfeito ou simplesmente quiser fazer novas mensagens, pode realizar a troca com custos bem menores do que os das mídias tradicionais.
O mais importante é estar sempre acompanhando o que desperta o interesse do consumidor e, hoje em dia, nada é mais eficiente para atraí-lo do que a tecnologia. Por isso, esteja atento às possibilidades do mercado e conheça o seu cliente.
Dessa forma, com certeza, as suas campanhas de fim de ano vão trazer ótimos resultados para fechar as vendas com chave de ouro.
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