Menu digital: como ele ajuda a reduzir seus custos?

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Ter um restaurante ou lanchonete é um grande desafio, não é mesmo? O ramo alimentício tem diversas especificidades e são vários detalhes para você se preocupar. Uma questão muito importante é a forma com que você divulga os seus pratos e preços no estabelecimento. O mais convencional é utilizar os cardápios e painéis impressos, mas o mercado já oferece novas alternativas.

A tecnologia tem novidades nessa área. Com o menu digital, seu empreendimento pode ter mais agilidade e efetividade no dia a dia. Quer conhecer esse novo recurso e saber como ele pode ajudá-lo a reduzir custos? Confira o nosso post e saiba mais sobre o tema!

O que é o menu digital?

O menu board é aquele painel bastante conhecido, usado em empresas do ramo alimentício, que tem os nomes dos pratos e os preços referentes a cada um. Com as inovações da tecnologia, foi desenvolvida uma versão digital desse quadro, que nós chamamos de menu digital ou menu board digital.

Ele é uma tela que exibe vídeos dos pratos oferecidos, mostrando preços e informações adicionais, utilizado no lugar dos cardápios impressos e murais de papel. Esse recurso permite otimizar a comunicação com o consumidor, de uma forma ágil e fácil, e traz uma ampla série de benefícios para o empreendimento.

Como o menu digital ajuda a reduzir custos no negócio?

O menu digital oferece diversas vantagens e permite reduzir custos no empreendimento. Quer saber como essa tecnologia pode trazer esses benefícios? Veja mais a seguir!

Redução do custo com impressões

Quando você utiliza cardápios e painéis em papel, há uma série de gastos com impressões. Qualquer modificação de preços, de disponibilidade de um prato ou lançamento, demanda a realização de uma nova impressão, o que pode sair caro para o orçamento e torna as mudanças bastante trabalhosas.

No menu digital, é fácil inserir alterações. Basta modificar o programa no computador e a tela exibe as novas informações. Você pode inserir promoções-relâmpago, informar quando há falta de algum produto e divulgar imagens que sejam atraentes e convidativas. Tudo isso feito com facilidade e dinamismo, reduzindo os gastos com impressões ao mínimo.

Possibilidade de integração com e-commerces e aplicativos

Sua empresa não pode ficar para trás quando se trata de tecnologia. Cada vez mais os consumidores estão adotando aplicativos e compras pela Internet. O menu digital pode ser adaptado para as plataformas de apps e para sites, permitindo mais flexibilidade para o seu negócio. Assim, é possível oferecer mais serviços para os clientes, o que se torna um atrativo para a marca.

Ao integrar os vídeos que passam no menu digital aos aplicativos e ao e-commerce, é possível atender a diferentes perfis de pessoas. Melhorar o alcance da marca possibilita ampliar seu público e, com isso, maximizar os lucros.

Redução do tempo de escolha do cliente

Em um modelo tradicional, com cardápios impressos e painéis não digitais, o cliente chama o atendente e gasta um grande tempo para fazer a escolha, enquanto discute com o funcionário qual vai ser o pedido realizado. Já que há poucas informações no documento impresso, o comprador precisa perguntar questões sobre o prato para realmente confirmar o pedido.

Com o menu digital é diferente. Os vídeos já contêm todas as informações básicas sobre o produto (como preço, ingredientes, valor nutricional) e de uma forma bastante atrativa para despertar o apetite do freguês. Quando o consumidor vai para o caixa, já tem alguma noção da opção que vai adquirir. Assim, o tempo de espera na fila é muito menor e os serviços são otimizados.

Promoção de um papel estratégico dos funcionários

Com o menu digital, a equipe de garçons pode se preocupar menos em tirar o pedido e mais em oferecer um atendimento de melhor qualidade. Como os vídeos já trazem as informações básicas sobre o prato, fica muito mais fácil para o cliente fazer a escolha. Assim, o funcionário pode se envolver mais com a tarefa de vender produtos de forma estratégica.

No modelo que adota o menu digital, o cliente tem mais autonomia para adquirir a refeição que ele deseja. Não será preciso que o seu time gaste energia para informar ao comprador sobre os pratos e tirar os pedidos. Isso poupa tempo dos colaboradores e permite que eles tenham uma atuação com mais foco em cativar o consumidor e vender os melhores produtos.

Aumento da eficiência operacional

Com o menu digital, você pode fazer modificações no sistema com agilidade e eficiência. Se algum prato não puder mais ser servido, basta retirá-lo da série de vídeos exibida, o que evita constrangimentos e aborrecimentos. Além disso, é possível oferecer com facilidade um cardápio em vários idiomas, o que aumenta as possibilidades de atendimento na empresa.

As mudanças podem ser feitas de forma simples, sem complicações. Você pode criar promoções em alguns horários para aumentar a lucratividade e, assim que a oferta acabar, basta retirá-la do programa de computador.

Dessa forma, seu empreendimento ganha mais flexibilidade nas ações cotidianas. Se você utilizasse cardápios impressos, seria muito trabalhoso e bem mais caro fazer qualquer tipo de mudança. Mas, com o menu digital, as alterações podem ser feitas a um baixo custo.

O menu digital é uma tecnologia inovadora para empresas do ramo alimentício. Com ele, você pode divulgar as informações dos pratos oferecidos pelo estabelecimento em vídeos. Esse recurso permite combinar praticidade, agilidade e efetividade. É possível também gerar mais atratividade para os alimentos, criando apresentações bem formuladas e que despertem o apetite dos clientes.

Adotando essa tecnologia, você pode reduzir custos com impressões na empresa, otimizar o trabalho dos funcionários, diminuir o tempo de espera, melhorar a eficiência operacional e adquirir mais efetividade no cotidiano do seu negócio. Há também a chance de ampliar a sua clientela, por meio da integração ao e-commerce e aos aplicativos.

E então? Gostou de saber como o menu digital é vantajoso e pode ajudá-lo na redução dos seus custos? Aproveite e entre em contato com a nossa empresa pelos telefones (31) 3072-6251 ou (31) 2552-6251 agora mesmo. Se preferir, envie-nos um e-mail!

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