Interatividade com menu digital em restaurantes

menu digital em restaurantes

Compartilhe este post

Hoje em dia com a correria do dia muitas pessoas deixam de lado cozinhar e preferem procurar um lugar para fazer a refeição. Há vantagens e desvantagens nessas atitudes, mas o que não se pode negar é que acaba sendo mais cômodo e uma oportunidade de conhecer novos ares.

Restaurantes estão em todas as partes para satisfazer o cliente quando o assunto é boa comida e comodidade. No entanto, muitos desses estabelecimentos estão começando a reparar que não basta só oferecer um bom cardápio, mas também interação para os clientes.

A interatividade em restaurantes pode ser considerada uma das estratégias de marketing e com um bom planejamento, um simples restaurante pode virar um lugar de entretenimento.

Interatividade?

Antes de exemplificarmos alguns modelos de interação que um restaurante segue ou pode incrementar, é importante compreendermos um pouco sobre interatividade.

Podemos encontrá-la praticamente em todos os lugares, seja em um brinquedo, na tv, em um jogo. No entanto, quando se fala nela para o crescimento de um lugar ou de uma empresa só se torna eficaz quando o emissor consegue ter uma certa resposta com o receptor e que gere interesse.

 

Modelos:

Aqui virá alguns tópicos de modelos e formas de interação que os restaurantes fazem e podem fazer para atrair ainda mais os clientes.

  1. Aliado à proposta:

Primeiramente, antes de se pensar em uma forma de interação para usar, é preciso ter em mente qual a proposta e segmento do restaurante. Se o estabelecimento é regional, vale usar da interatividade em algo regional, o mesmo vale para um restaurante japonês, alemão…. Se o restaurante não for regional, com proposta de pratos tradicionais pode usar inúmeras formas de interação.

Para ficar mais claro sobre esse tópico, peguemos por exemplo um restaurante regional do Nordeste. O lugar deve se especializar e oferecer aos clientes comidas típicas da região. Portanto, o modelo de interação que pode ser usado e que é até visto em alguns desses restaurantes é o uso de painéis para a pessoa tirar foto, um exemplo é colocar o de Lampião e Maria Bonita.

Essa forma faz com que gere um momento de descontração. Nessa mesma linha de restaurante regional, você pode colocar um painel digital com jogos de expressões nordestinas para as pessoas adivinharem os significados dessas expressões.

Quando se fala de interatividade aliada ao conceito do restaurante, dizemos que o cliente precisa está conectado com a cultura não só gastronômica, mas também do lugar.

  1. Espaço diferenciado:

Independente do tamanho do restaurante dá para criar um espaço diferente. Seria um local de destaque onde pode-se aproveitar para usar várias formas interativas.

Em muitos restaurantes podemos observar esses espaços onde são aproveitados para colocar mesa de sinuca, jogos, canto de leitura, espaço infantil.

  1. Música ao vivo:

Nem todo restaurante tem condições seja ela financeira ou de estrutura para oferecer shows ao vivo.  Quem consegue, acaba fazendo uma escolha bem atraente.

Quem não gosta de música? A música nos acalma, nos anima e contar com um local para além de comer é o que faz muitos querem voltar ao lugar e indicar aos amigos.

Sem falar que deixa o estabelecimento bem atraente. É a união de comida e música.

  1. A conta

Pode parecer simples só chamar o garçom e pedir a conta do consumo, mas esse momento pode fugir do obvio e surpreender as pessoas na hora que a conta chega.

Uma das estratégias que pode ser usada, é a conta vim em caixinhas com mensagens, com frases conhecidas popularmente por exemplo do Nordeste “espero que esse restaurante tenha sido arretado de bom!”. Isso faz com que até o pagamento seja um momento descontraído e que de alguma forma desperte a atenção do consumidor.

Assine a nossa newsletter

Explorar mais!

Endomarketing

O natal dos comércios

Chegada a hora mais esperada do ano, o natal é um momento de alegria para as famílias e para o comércio. Preços e vendas que

Você quer melhorar a comunicação da sua empresa?

Entre em contato Conosco!

A sua privacidade é importante para nós.

Usamos cookies em nosso site para fornecer a experiência mais relevante, lembrando suas preferências e visitas repetidas. Ao clicar em “Aceitar todos”, você concorda com o uso de TODOS os cookies. No entanto, você pode visitar “Configurações de cookies” para fornecer um consentimento controlado.
Cookies que definimos
  • Cookies relacionados a pesquisas
  • Cookies relacionados a formulários
  • Cookies de preferências do site
Saiba mais aqui.