Prepare seu restaurante para o Dia dos Namorados!

restaurante para o dia dos namorados

Compartilhe este post

Preparar o restaurante para o Dia dos Namorados é o primeiro passo para aproveitar tudo que essa data tem para oferecer aos empresários. Afinal, esta é uma das comemorações que mais movimentam o mercado ao longo do ano. E, para que você otimize os lucros, é preciso pensar em ações incríveis e eficazes para o seu restaurante.

Você já trabalhou uma boa comunicação em datas comemorativas ou ainda não possui experiência na área? De qualquer forma, este é um conteúdo recheado de dicas que vão ajudá-lo preparar seu restaurante para o Dia dos Namorados, aumentando o rendimento do mês e melhorando a reputação da sua empresa.

Crie promoções especiais

O primeiro passo é trabalhar promoções especiais. Elas ajudarão a atrair cada vez mais clientes para o seu restaurante, aumentando o número de reservas para celebrar a data especial.

Tais promoções podem (e devem) ser divulgadas durante, pelo menos, duas semanas antes da grande data, para que os possíveis clientes possam se organizar, planejar e reservar uma boa mesa para o Dia dos Namorados.

Ofereça um cardápio especial

O cardápio especial para a data também é um grande atrativo para a clientela. Já pensou em reformular os pratos e levar ainda mais amor e romance para a cozinha?

A ideia é criar pratos diferenciados para celebrar o momento e aumentar o reconhecimento sobre seu restaurante: cardápios e pratos diferenciados podem estimular o compartilhamento nas redes sociais, levando sua imagem de forma divertida para cada vez mais pessoas!

Aproveite a comunicação interna

A comunicação interna é fundamental para aumentar as oportunidades de um Dia dos Namorados recheado de novas possibilidades.

Aproveite o mês anterior à data comemorativa e comece a divulgar as vantagens e os benefícios de reservar uma mesa no seu estabelecimento.

Não se esqueça de fazer uma boa comunicação junto ao público externo, oferecendo pequenos cupons de desconto e vantagens para estimular os clientes atuais a reservarem suas mesas.

Faça uma divulgação especial nas redes sociais

As redes sociais são ferramentas incríveis para a divulgação de promoções e vantagens especiais. Principalmente no Dia dos Namorados, quando a procura por um bom restaurante é muito grande, é preciso garantir sua presença nesses canais de comunicação.

Para tal, sugerimos a publicação de posts diários relembrando a data e falando sobre os benefícios promocionais para essa ocasião comemorativa.

Com o aumento das informações compartilhadas sobre o Dia dos Namorados e todos os benefícios do seu restaurante, é possível alcançar cada vez mais pessoas e atrair novos consumidores para seu estabelecimento.

Datas especiais costumam ser uma grande chance de aumentar consideravelmente o faturamento da sua empresa. Saber planejá-las e trabalhá-las a fim de aumentar a aderência do público é a estratégia que falta para o seu restaurante se destacar.

Como você vem se organizando para divulgar as vantagens em datas comemorativas do seu restaurante? Com as dicas que separamos, você conseguirá melhorar a comunicação e estruturar um plano de ação completo, capaz de aumentar o interesse do seu público e o número de reservas nessa data comemorativa.

Gostou do conteúdo ou tem mais dúvidas sobre como preparar seu restaurante para o Dia dos Namorados? Deixe um comentário!

Assine a nossa newsletter

Explorar mais!

Endomarketing

O natal dos comércios

Chegada a hora mais esperada do ano, o natal é um momento de alegria para as famílias e para o comércio. Preços e vendas que

Você quer melhorar a comunicação da sua empresa?

Entre em contato Conosco!

A sua privacidade é importante para nós.

Usamos cookies em nosso site para fornecer a experiência mais relevante, lembrando suas preferências e visitas repetidas. Ao clicar em “Aceitar todos”, você concorda com o uso de TODOS os cookies. No entanto, você pode visitar “Configurações de cookies” para fornecer um consentimento controlado.
Cookies que definimos
  • Cookies relacionados a pesquisas
  • Cookies relacionados a formulários
  • Cookies de preferências do site
Saiba mais aqui.