Qual é o tamanho certo da tela para um projeto de mídia indoor?

Projeto de mídia indoor

Compartilhe este post

Uma das principais dúvidas sobre o projeto de mídia indoor está relacionada à escolha do melhor tamanho da tela que será usada em cada ambiente. Considerando a variedade de casos em que a mídia indoor pode ser usada, com diversas finalidades, a resposta pode variar bastante.

Acertar na dimensão da tela é essencial, fazendo a melhor proporção entre investimento e impacto do projeto. Por isso, continue lendo e conheça melhor o conceito de mídia indoor. Isso vai ajudá-lo a escolher a tela adequada para cada projeto!

O que é a mídia indoor?

Mídia indoor é um termo que se refere à comunicação digital direcionada ao público que circula em determinados locais fechados, com grande fluxo de pessoas.

Também pode ser focada em locais onde há frequentemente pessoas em espera, desde elevadores e recepções até grandes espaços como aeroportos ou shopping centers, passando pelas conhecidas filas de espera, comuns em bancos, clínicas, hospitais, supermercados e muitos outros.

Sua principal “missão” é captar a atenção dispersa das pessoas ao seu alcance, na hora certa. O vídeo é o principal meio da mídia indoor usado para captar essa atenção, ao mesmo tempo em que transmite a sua mensagem para um público com grande potencial de segmentação.

Telas em alta resolução são posicionadas estrategicamente para realizar um papel que pouco se parece com placas e outdoors impressos. A ideia é atingir um público altamente segmentado em momentos estratégicos, maximizando o impacto e o retorno que a mídia indoor precisa trazer. Desse modo, é preciso escolher o tamanho correto da tela.

Como definir o melhor tamanho de tela para um projeto de mídia indoor?

Como mencionamos acima, os locais onde um projeto de mídia indoor podem ser realizados variam bastante. Eles ocorrem em locais pequenos, como recepções ou elevadores, até grandes espaços fechados, como estações de trem ou de ônibus, aeroportos e shopping centers.

A primeira coisa a ser considerada para escolher a tela correta é o tamanho do lugar e a distância que as pessoas ficarão dela. Usar uma TV de 60 polegadas em um corredor com 2 metros de largura, por exemplo, é um exagero!

Por esse motivo, existe uma regra usada para calcular o tamanho da tela em relação à distância do espectador. A cada 8 pés de distância, a tela precisa ter um 1 pé de altura. Essa é a “regra 1-8” e pode variar, de acordo com o conteúdo exibido, para uma proporção de 1-10, por exemplo.

De acordo com essa regra, e considerados alguns arredondamentos de medidas, chegou-se à fórmula usada para calcular o tamanho da tela de acordo com a distância do espectador:

Distância do espectador em metros x 10 = tamanho da tela em polegadas

Portanto, se o espectador estiver a 6 metros do local onde a tela vai ficar, é preciso usar uma tela acima de 60 polegadas, e se estiver a 2 metros, a tela deve ser maior do que 20 polegadas.

Outros fatores também devem ser considerados, como se o conteúdo será de vídeo, apenas texto (sinalização digital) ou mista. Desse modo, reserve telas maiores para conteúdo em alta definição e com maior volume de informações sendo exibido. Além disso, telas maiores proporcionam a possibilidade de mostrar diferentes mídias ao mesmo tempo, o que se torna inviável em tamanhos menores.

Porém, cada projeto de mídia indoor possui suas particularidades que influem na escolha do tamanho certo da tela. Se você tem interesse nesse assunto e quer saber mais a respeito, entre em contato com a gente!

Assine a nossa newsletter

Explorar mais!

Endomarketing

O natal dos comércios

Chegada a hora mais esperada do ano, o natal é um momento de alegria para as famílias e para o comércio. Preços e vendas que

Você quer melhorar a comunicação da sua empresa?

Entre em contato Conosco!

A sua privacidade é importante para nós.

Usamos cookies em nosso site para fornecer a experiência mais relevante, lembrando suas preferências e visitas repetidas. Ao clicar em “Aceitar todos”, você concorda com o uso de TODOS os cookies. No entanto, você pode visitar “Configurações de cookies” para fornecer um consentimento controlado.
Cookies que definimos
  • Cookies relacionados a pesquisas
  • Cookies relacionados a formulários
  • Cookies de preferências do site
Saiba mais aqui.