Quem aqui não gosta de um hambúrguer? Vários tipos de molhos, carnes e ainda pode vim acompanhado de batata frita! Realmente se torna uma tentação.
As variedades são tantas que na hora de escolher sempre rola uma indecisão. Portanto, a tecnologia está aí para facilitar as nossas vidas tanto na hora de escolher o tipo de hambúrguer quanto na hora do atendimento. Um recurso eficaz é o uso dos totens eletrónicos.
O que é totem?
Os totens eletrónicos têm papel fundamental em ajudar as pessoas a ajudarem. São de metais e muitas vezes possuem tela touch screen(sensível ao toque).
Faz com que as pessoas consigam achar aquilo que estão procurando sem a necessidade de chamar um funcionário ou até mesmo ficar em filas dependendo do serviço que você esteja buscando.
Se reparar, eles estão em muitos estabelecimentos tais como agência de viagem, shoppings, clínicas e hospitais e está ganhando força em hamburguerias.
Quais serviços são inseridos?
Há inúmeras possibilidades de serviço que pode ser colocado nele. Antes de exemplificar algumas funções é importante ressaltar que ele deve ser usado se pensando na rapidez e em pequenas situações.
Os serviços que podem ser vistos em totens e que podem ser inseridos são: pagamento de contas, informações de lugares, retirada de senhas, recarga de passagens em transporte público, avaliação de desempenho de um estabelecimento, escolha de um produto.
Totens nas hamburguerias?
Como falado anteriormente, é possível encontrar esse recurso em vários lugares. Portanto, eles vêm cada vez mais crescendo no mercado de uma maneira que já estão ocupando também a indústria de alimentos, e uma delas é a de hambúrguer.
Que hambúrguer é uma delícia não podemos negar e que há diversos sabores também não. Todas aquelas ilustrações belíssimas desse lanche só nos fazem demorar na hora da escolha e sem falar que começam a surgir dúvidas.
Entre várias dúvidas, a mais comum é saber quais os combos, se pode acrescentar ou tirar algo e o valor do lanche. E é justamente nessas horas que ter o totem eletrónico faz toda a diferença, sabe porque? Porque todas as suas dúvidas podem ser esclarecidas em questão de segundos.
Podemos ter o serviço de informações como é o lanche, os tipos de combinações que podem ser feitas, promoções de combos, sugestões e até poder escolher o que deseja e comprar na hora.
Atendimento diferencial:
Se for pensar na questão do atendimento, ter o recurso é sinonimo de rapidez e eficácia. Basta pensar em dias de final de semana onde o movimento é bem maior e com isso, a fila também. Juntando fila e dúvidas na hora da compra temos um cenário de demora e espera maior na aquisição do lanche. Portanto, nada que um totem para agilizar o atendimento.
Com ele, os clientes podem optar por comprar sem a necessidade de ficar na fila ou chamar um funcionário. Eles selecionam o que querem e apertam em comprar e automaticamente a informação do seu pedido chega no balcão de pedidos.
Há a possibilidade também do cliente não efetuar a compra, mas selecionar o que deseja. Fazendo isso, só precisará retirar o comprovante da escolha do pedido que é liberado pelo próprio sistema do totem e já ir para o caixa com a informação do valor da compra e do pedido.
Interatividade:
Eles também podem ser usados além de compra, mas também de interatividade no momento de espera do produto.
Mesmo com um tempo de espera menor, é bom considerar que imprevistos podem acontecer e gerar atrasos. Sendo assim, apostar em um meio que gere atração e divertimento para os clientes é uma ótima solução e preocupação com o bem-estar do consumidor.
Pode ser incrementado no totem jogos de memória, curiosidades sobre hambúrguer, pequenos vídeos de montagem de um hambúrguer e até dicas de cuidados com o meio ambiente.