O ser humano é muito atraído pelo que vê, logo, investir em uma loja bonita e convidativa pode fazer toda a diferença na fidelização da sua clientela, ajudando a aumentar a receita e tornando o seu ponto comercial conhecido na região.
Para o seu empreendimento crescer, vale a pena investir em alguns recursos para deixar a loja atrativa. Saiba como com essas dicas:
Ofereça inovação
Um ambiente dinâmico é importante para encantar os clientes. Busque sempre por novidades na sua loja, mude a vitrine constantemente, troque os objetos e produtos. Tente sempre oferecer um panorama novo que atraia o olhar do frequentador.
Assim, o consumidor não enjoará da sua loja de açaí e sempre fará uma visita.
Conheça seu cliente
Para acertar nas ofertas, é indispensável conhecer seu público-alvo. Saber quais são as preferências do seu cliente dará uma direção sobre o que disponibilizar na loja: produtos, decoração, estilo de atendimento e, até mesmo, o preço que você pode cobrar.
Para isso, observe a movimentação do bairro e analise as vitrines das lojas mais bonitas e frequentadas da região.
Equilibre as cores
Algumas vitrines apresentam erros comuns, como o uso de cores muito fortes e que destoam da linguagem visual da marca.
O segredo para que a vitrine e o ambiente sejam agradáveis é investir no uso de cores neutras mescladas com tons que identifiquem a marca.
Lembre-se sempre de que o uso de cores fortes dá a sensação de que o espaço é menor.
Faça uma boa decoração para tornar a loja atrativa
Uma boa decoração salta aos olhos de quem entrar na sua loja de açaí. Crie um ambiente confortável e interessante, no qual os clientes se sintam à vontade e passem a consumir.
É interessante transformar a sua loja em um ponto de encontro, um espaço propício para reuniões, a fim de se tornar referência no bairro.
Aposte em cardápios online
O uso de cardápios online torna a dinâmica do local mais interessante. Além de possibilitar uma apresentação mais atraente dos produtos, agiliza o atendimento e dá mais liberdade para o cliente decidir entre tantas opções.
Além de economizar com a impressão, você consegue fazer atualizações de preço e promoções sem prejudicar a estética do cardápio. Os clientes podem fazer os pedidos diretamente pelo sistema, agilizando o trabalho dos garçons e estimulando um consumo maior.
O cardápio online também possibilita a tradução para outros idiomas, auxiliando no atendimento a clientes estrangeiros. Esse detalhe pode ser um grande diferencial para a sua loja de açaí, ajudando a fidelizar outro tipo de público, principalmente em determinados períodos, como férias.
Colocar recursos para tornar a sua loja atrativa não só vai criar um ambiente mais agradável para o seu próprio trabalho, como aumentar a fama do seu empreendimento, atrair mais clientes e incrementar o faturamento, dando mais chances de crescimento. Quem sabe não é o primeiro passo de uma rede que vá atuar em todo o país?
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