O sucesso de um negócio depende de muitas variáveis, desde uma boa localização e produtos de qualidade até estratégia de vendas e, principalmente, de comunicação. Para atrair clientes e se comunicar de forma correta, é necessário buscar ferramentas que facilitam esse processo — e entre elas está o digital signage, ou painéis digitais.
Essa é uma forte tendência no mercado, por ser uma opção de baixo investimento e altos retornos. E seu uso é bem diversificado, adequando-se aos mais diversos tipos de empresas e estabelecimentos — como restaurantes, bares, lanchonetes, consultórios e prédios corporativos.
Pensando nisso, colocamos abaixo as melhores dicas para você escolher o seu software de digital signage e aproveitar todos os benefícios dessa ferramenta! Continue lendo e confira:
Tenha um plano estratégico
Para que o uso de uma ferramenta seja eficiente, é preciso que o time tenha um bom planejamento estratégico, com as definições de como ela será utilizada e quais resultados são esperadas dessa prática.
Por isso, antes de decidir que é o momento de usar um software de digital signage em sua empresa, defina o seu planejamento de comunicação e como essa ferramenta será importante para o seu sucesso. Só assim você garante que ela será bem aproveitada.
Conheça as características de um software para digital signage
Outro ponto importante é saber quais são as principais características do digital signage. Para que a ferramenta seja utilizada, é necessário que a empresa tenha uma estrutura que suporta os equipamentos — como fiação e energia para os monitores, por exemplo.
Algumas empresas oferecem todo o suporte necessário para a implementação do projeto, permitindo que você use a estrutura terceirizada. Outras solicitam que a companhia já tenha os equipamentos, e só trabalha com a produção de conteúdo.
Entender essas diferenças é fundamental para definir as suas necessidades — que são o assunto do próximo tópico!
Identifique as necessidades do seu projeto
Antes de procurar por sua empresa fornecedora de digital signage, é preciso definir quais são suas necessidades de projeto, ou seja, quais serviços a empresa utilizará.
Como vimos, algumas delas trabalham apenas com a produção do conteúdo, enquanto outras oferecem apenas a infraestrutura. Também existem as que combinam os dois lados da ferramenta e ofertam o serviço de forma completa. Para escolher com segurança, é preciso saber qual tipo de serviço o seu negócio procura.
Procure empresas especializadas
Agora é o momento de encontrar as opções de digital signage disponíveis no mercado. Selecione as empresas que atendem todas as necessidades do seu negócio, garantindo que o serviço contrato será o melhor possível.
Além disso, é importante selecionar apenas empresas especializadas, que têm referências no serviço. Isso garante que o seu dinheiro será investido em algo legítimo e de qualidade.
Vale lembrar que nunca é recomendado escolher a empresa apenas pelo seu preço. O ideal é avaliar o custo-benefício de cada um, entendendo qual delas atende as suas necessidades, oferecendo melhores benefícios dentro do seu orçamento.
Teste o software antes da decisão
Por fim, é fundamental realizar um período de teste antes de tomar sua decisão. Cada software de digital signage apresenta uma interface, funcionalidades e processos diferentes, por isso, avalie qual deles se encaixa melhor com seu formato de trabalho. Empresas de software, normalmente, oferecem um período de teste gratuito.
Enfim, usando estas dicas fica bem mais simples fazer a sua escolha e começar uma parceria de sucesso com seu fornecedor de digital signage! Lembre-se de que é fundamental procurar por empresas especializadas e, como vimos, não considerar apenas o preço em sua decisão.
Então, gostou do post? Agora que você já sabe como escolher seu software de digital signage, confira 5 dicas para criar promoções atrativas em seu estabelecimento e melhore ainda mais os seus resultados!