Dicas de sucesso do Menu board digital em padarias

Menu board digital em padarias

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Mesmo com a economia do Brasil não muito boa, fazendo com que muitos comércios fechem e que muitas empresas mudem a forma de seu negócio, o setor de alimentação continua se destacando positivamente nesse cenário.

Muitos ainda continuam se alimentando fora, seja por lazer ou não. E as padarias não poderiam ficar de fora, pois quem não resiste as delícias oferecidas por ela? No entanto, em meio ao mercado competitivo é fundamental pensar em inovação para a empresa e a tecnologia está aí para dá aquela forcinha.

Uma das inovações eficaz que uma padaria pode inserir é o menu board digital, uma solução que une praticidade e modernidade em um só lugar. Nesse post você vai ver algumas dicas de sucesso que as padarias podem usar através dessa tecnologia.

O que é?

O menu board digital é um recurso tecnológico para mostrar aos clientes os serviços e informações prestados pela empresa no caso das padarias seria o cardápio.

É mais usado em redes de fast food e restaurantes visando a agilidade nos pedidos e número maior de vendas.

Qual a vantagem?

Você deve está se perguntando porque usar esse recurso e não outro e qual a vantagem de investir nele. A explicação para o investimento de menu board digital em padarias são inúmeros, vale o destaque para 3 razões: economia, atratividade e renovação.

Na economia a vantagem é de que a duração dele é por muito tempo, o contrário de cardápios de papeis ou de outro material que é muito fácil de se desgastar. A vantagem aqui continua na questão de que você não precisará pagar se quiser alterar ou acrescentar algo no cardápio, o contrário também de menu board sem ser digital.

Partindo para a atratividade, temos o poder de gerar um interesse maior nos clientes isso porque o ser humano é movido pelo que vê. Portanto, se há alguma imagem de um café com pão de queijo por exemplo, ela despertará a atenção das pessoas para a vê-la.

Já na parte da renovação, a vantagem é de que você pode criar várias formas de passar a informação para o cliente. Poderá mudar as imagens, a cor, o designer do cardápio.

O que inserir de conteúdo?

Como ele é uma tecnologia que deixa espaço para várias formas de criação de conteúdo, planejar o que colocar é fundamental.

Em se tratando de padarias, o ideal é colocar todos os lanches oferecidos pela padaria, o valor de cada uma e imagem. Vale ressaltar que é preciso ter cautela e cuidado ao colocar as imagens pois elas precisam ser atrativas e não podem ocupar muito espaço no cardápio.

Pode colocar também para atrair um vídeo curto da história da padaria ou como é feito um pão, por exemplo.

Organizar os conteúdos:

Esse ponto é extremamente essencial para o sucesso da utilização desse recurso. Por que é tão importante? Se a letra não estiver boa visivelmente, o cliente encontrará dificuldades no pedido e terminará perguntando cada item do cardápio.

Se houver mais imagens do que informações do produto, o cliente ficará confuso. Se não houver a informação dos preços, o cliente pode ser surpreendido negativamente. Uma boa organização diz respeito a fazer isso tudo ao contrário.

Uma dica de sucesso, é reservar uma tela só para alguma imagem. Colocar por exemplo a imagem de algo que mais vende ou colocar a imagem de uma dica de lanche.

Posição:

Ele foi criado para ser colocado sob o balcão de atendimento, instalado na parede. O que vale o destaque aqui é que precisa ter atenção na hora de posicioná-lo.

Não o deixar muito distante do balcão e nem o colocar muito alto. Atentar para deixar inclinado, pois assim o deixa no campo de visão do consumidor.

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