Estar na mente dos seus clientes é essencial e, para isso, você deve investir na visibilidade do negócio, pois, como diz o ditado: “quem não é visto, não é lembrado”.
Contudo, você sabe onde investir para conseguir uma boa visibilidade para a sua empresa? Atualmente, existem diversas opções de canais para promover a sua empresa e, nesta postagem, apresentaremos alguns deles.
Siga com a leitura e descubra mais!
Por que investir em visibilidade?
Independentemente do tamanho de sua empresa, é preciso que os clientes saibam que ela existe e quais são os produtos oferecidos por ela. Como alguém vai te procurar se eles não sabem o que você faz?
Esse reconhecimento por parte dos clientes é apenas um dos benefícios de uma boa visibilidade para sua empresa.
Por meio dela é possível, ainda, demonstrar o diferencial de sua empresa em relação aos seus concorrentes e agregar valor aos seus produtos, posicionando-se com uma autoridade em seu segmento de atuação.
Existem duas possibilidades de divulgação da sua marca: online e offline. Isso mesmo, offline! Apesar do que muitos teóricos afirmam, o ambiente offline ainda é um ótimo canal para conseguir aumentar a visibilidade de sua empresa e gerar vendas.
Como aumentar a visibilidade do negócio?
Agora, vamos conhecer alguns tipos de mídia que são cada vez mais utilizadas em nosso dia a dia a fim de gerar visibilidade para as empresas.
1. Mídia indoor
Com certeza, você já esteve em uma fila e tinha uma televisão passando diversos conteúdos sobre produtos e promoções, certo?
Esse tipo de mídia é bastante utilizado em locais de circulação pública ou de espera forçada (como salas de espera e elevadores). O objetivo principal desse tipo de mídia é divulgar promoções, gerar vendas cruzadas e transmitir mensagens institucionais.
2. Vitrine digital
Uma vitrine digital, sem dúvidas, chamará muito a atenção de seus clientes e potenciais clientes. Nela, é possível trabalhar com imagens de seu produto sendo utilizado ou consumido, despertando a curiosidade do público.
Assim como na mídia indoor, ela estimula a venda cruzada. Se for em uma loja de roupas, poderá sugerir uma peça que combine com a que você comprou e, se for uma sorveteria, o anúncio de combos ou promoções é bem-vindo.
3. Fachada
Muitas pessoas se esquecem que essa é uma das maiores formas de se conseguir visibilidade para a sua empresa.
Uma fachada bem elaborada e com um visual condizente com os produtos oferecidos por sua empresa é essencial para atrair clientes, afinal, ela é o “rosto” de sua loja ou franquia.
4. Marketing digital
Não poderíamos falar sobre visibilidade sem citar ele, não é mesmo? Atualmente, a internet é uma das melhores maneiras para se divulgar uma empresa e trabalhar a visibilidade do negócio.
Seja por meios de website ou perfil nas mídias sociais, possuir uma boa presença online é essencial para qualquer empresa. Invista em campanhas de publicidade paga e no inbound marketing para atrair cada vez mais clientes.
Mas como dissemos, o ideal é trabalhar tanto no ambiente online, quanto no offline, buscando gerar uma integração entre esses dois canais.
Você pode, por exemplo, fazer um flyer (offline) com um QRCode que encaminha o cliente ao seu site ou página promocional (online).
Tudo o que você precisa é de uma boa dose de criatividade e, é claro, do apoio de profissionais ou empresas especializadas em ações de marketing.
Agora que você já sabe como trabalhar a visibilidade do negócio, deixe suas opiniões ou dúvidas nos comentários e interaja com a gente!