5 dicas para atrair mais clientes para o restaurante

atrair mais clientes para o restaurante

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Uma das principais tarefas de um proprietário no ramo culinário é atrair mais clientes para o restaurante. Com o aumento da concorrência, como novos estabelecimentos surgindo a todo o tempo, é importante adotar estratégias de marketing eficientes para o local.

Se bem feitas, essas estratégias são capazes de aumentar a visibilidade do estabelecimento, ampliar a circulação de pessoas e também impactar na satisfação e fidelização de clientes.

Pensando nisso, listamos 5 dicas infalíveis para atrair mais clientes para o restaurante e ter melhores resultados. Confira!

1. Invista em atendimento de qualidade

O primeiro passo para garantir um fluxo constante de clientes é garantir um atendimento de qualidade. Isso garante a satisfação dos seus visitantes e aumenta as chances de que eles retornem ao local e o promovam, gerando marketing boca a boca para o estabelecimento.

Para isso, é fundamental investir no treinamento da equipe, bem como promover um ambiente de trabalho positivo para essas pessoas. Eles devem ser gentis, bem-educados e, principalmente, dominar todas as informações do local, como cardápio, horário de funcionamento, diferenciais e promoções.

2. Adote diferentes canais de comunicação

Outra forma de atrair mais clientes para o restaurante é por meio de uma boa estratégia de comunicação. Para isso, é possível adotar diferentes meios e formatos de divulgação do local, cardápio e promoções.

Canais online como as redes sociais são meios importantes para se aproximar dos consumidores e não ter que gastar muito. Outro formato em destaque é a mídia indoor, como a adoção do menu board, por exemplo.

3. Atente-se aos detalhes do estabelecimento

Além do atendimento, outros fatores do ambiente influenciam na impressão que o cliente cria do local. É preciso se atentar a detalhes como a limpeza, volume e tipo de música e até mesmo como lidar com filas de espera.

Para isso, é indicado ter uma pessoa responsável por gerenciar o local, prestando atenção nesses fatores e garantindo que tudo está conforme deveria. Uma dica é passar entre as mesas verificando se todos estão confortáveis e satisfeitos.

4. Tenha um cardápio personalizado

Não basta ter um local agradável e bom atendimento se o seu cardápio não é atrativo. Os melhores restaurantes apresentam algo único e diferente dos demais, que se torna sua assinatura ou prato de referência.

Invista em pratos de qualidade e coerentes com sua proposta. É importante oferecer variedade, com diferentes receitas e tamanhos. Uma dica é ter meias porções e pratos para crianças, para atender todos os públicos.

5. Faça ofertas especiais

Por fim, adote ofertas especiais que não só atraem os clientes, mas também estabelecem um relacionamento com eles. Ofereça condições especiais que incentivam novas visitas, como “a cada x visitas, ganhe algo” ou ofertas especiais de happy hour, por exemplo.

Além disso, invista em ações promocionais em datas comemorativas e momentos importantes do ano, como aniversário do restaurante, dia do consumidor, dos namorados, das mães, Natal e campanhas de final de ano.

Use essas estratégias para melhorar seus resultados de negócio. Se bem feitas, elas ajudam a não só atrair, mas também fidelizar clientes e gerar visibilidade para o local.

Agora que você sabe como atrair clientes para o restaurante, veja como criar campanhas de sucesso usando o marketing digital e aumente ainda mais seus resultados!

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