Você conhece a mídia indoor? Essa ferramenta é uma tendência nas estratégias de comunicação das mais diversas empresas, trazendo muitas vantagens para quem a adota.
O termo se refere às ações feitas usando telas e dispositivos digitais em espaços fechados — como shoppings, lojas, farmácias, academias, consultórios e prédios diversos.
Seu uso permite que a empresa se comunique com um público mais específico, num contexto que favorece a percepção e o interesse por sua mensagem, quando usadas de forma correta.
Os benefícios são diversos, desde uma comunicação mais direcionada, bom custo-benefício, percepção da empresa como moderna e atualizada até clientes mais satisfeitos e aumento das vendas.
Pensando nisso, listamos abaixo 5 formas de usar a mídia indoor a favor de sua empresa e garantir bons resultados para seu negócio. Confira!
1. Ofereça entretenimento nas filas
Um painel digital pode oferecer entretenimento para consumidores numa fila. Podem ser exibidos filmes, esportes, séries e vídeos da empresa que chamam a atenção das pessoas e reduzem a frustração da espera, fazendo com que sua insatisfação com a situação seja menor.
2. Instrua clientes em espera
Outro uso comum da mídia indoor é para instruir os clientes em espera. O painel pode ser conectado ao seu sistema de atendimento e direcionar os clientes para os guichês livres, indicando qual senha está sendo atendida. Essas informações geram a sensação de organização entre as pessoas que estão esperando.
3. Divulgue produtos e serviços
Os painéis digitais também podem ser usados em lojas e diferentes estabelecimentos para divulgar seus produtos e serviços. Muitos restaurantes, bares e lanchonetes usam o menu de board digital para apresentar seu cardápio aos clientes que estão na fila, facilitando sua decisão e agilizando o atendimento.
Outras lojas colocam o painel próximo ao caixa para distrair os clientes em espera. Ou no meio do ambiente, apresentado os produtos mais vendidos e serviços oferecidos, o que pode incentivar as compras.
4. Apresente promoções e novidades
Os estabelecimentos também podem usar a mídia indoor para apresentar promoções e novidades para seus clientes. Assim como a exibição de produtos, as promoções incentivam a compra e aumentam a satisfação dos consumidores.
Novidades e lançamentos também podem ser apresentados, usando a mídia indoor como um canal de comunicação com os clientes e trazendo informações que agregam ao seu negócio.
5. Possibilite a comunicação interna da empresa
Por fim, a mídia indoor também pode ser usada de forma interna, focando na comunicação e motivação dos funcionários da organização. As TVs corporativas são exemplos disso. Esses dispositivos transmitem notícias, anúncios e conteúdo sobre a empresa para seus funcionários, facilitando a comunicação entre eles.
Fica evidente que a mídia indoor é uma ferramenta funcional e interessante para qualquer tipo de negócio. Além de oferecer diversos formatos, seus usos são diversos, permitindo que ela seja usada para aumentar suas vendas, se relacionar com clientes e até mesmo com funcionários.
Além disso, é importante lembrar que existem empresas especializadas no assunto que auxiliam na escolha e implementação dessa estratégia nas empresas. Usar um parceiro aumenta suas chances de sucesso no seu negócio!
Agora que você já conhece os benefícios e sabe como usar a mídia indoor, acha que essa é uma estratégia que pode beneficiar sua empresa? Então entre em contato com a TVS Mídia, especialista no assunto, e comece seu projeto!