Muitos empreendedores já reconheceram a importância de ter um menu board em seus estabelecimentos, aproveitando todos os benefícios que essa ferramenta apresenta.
Com uso muito diversificado e facilitado, essa ferramenta ajuda a reduzir o tempo de espera em filas, a aumentar o alcance e atratividade do negócio e a divulgar conteúdos importantes da marca como promoções e lançamentos.
Para isso, é importante seguir algumas regras básicas de produção de conteúdo, bem como “pensar fora da caixa” e inovar. Afinal, a concorrência pela atenção dos consumidores é cada vez maior e informações criadas com baixa qualidade não geram interesse.
Pensando nisso, colocamos abaixo 6 dicas de como inovar em seu menu board e aumentar ainda mais seus resultados. Leia até o final para conferir!
1. Garanta o básico
Como falamos, é preciso garantir o básico da produção de conteúdo. Dessa forma, ao criar as imagens, vídeos e formatos de exposição de seus produtos no menu board, é necessário seguir boas práticas, como:
- tamanhos grandes e legíveis de palavras;
- escaneabilidade para leitura;
- imagens e vídeos com alta qualidade;
- cores e formatos que seguem a identidade da marca;
- conteúdo que seja atrativo para o público do local.
2. Seja criativo
Depois de entender como fazer o mínimo, é preciso ir além e ser criativo. Pense em quais elementos podem chamar ainda mais à atenção dos consumidores e atraí-los para o seu local. Algumas ideias inteligentes são:
- uso de memes e “tendências” do momento;
- promoções exclusivas;
- imagens dos itens mais procurados;
- formatos diferenciados de exibição;
- questões para os clientes.
3. Faça variação no conteúdo exibido
Outra forma de inovar e aumentar a atratividade de seu menu board é variando o conteúdo exibido. Dessa forma, um mesmo cliente pode se manter entretido pela sua comunicação por mais tempo.
Uma dica é manter o cardápio estático, para que as pessoas possam avaliar suas opções, e ter uma ou mais telas que mudam de conteúdo, apresentando promoções, novidades, itens exclusivos, os mais pedidos, dicas, etc.
4. Crie um videowall
Uma tendência no uso do menu board é o videowall ou parede de vídeo — em tradução para o português. A ideia é cobrir um largo espaço com monitores e usá-los como centro das atenções. O conteúdo exibido em cada um deles pode ser integrado, formando uma imagem única, ou variado, apresentando diversas informações ao mesmo tempo.
5. Experimente o RSS
Outra prática inovadora para quem tem menu board é o uso de um feed RSS (Rich Site Summary ou Resumo Rico do Site, em tradução literal). Essa prática, nada mais é do que a exibição de conteúdo de outras plataformas em seu monitor como — comentários e avaliações de redes sociais.
Para isso, é necessário fazer uma integração do sistema de gestão do negócio, o que permite a exibição de conteúdos em tempo real — como uma hashtag para postar seu prato favorito ou promoção, por exemplo.
Caso queira algo mais simples, é possível criar um vídeo com conteúdo extraído de suas redes sociais. Dessa forma, a marca ainda valoriza a opinião dos consumidores.
6. Use um parceiro de conteúdo
Por fim, se você não quiser investir o seu tempo na criação, ou se não tiver muita afinidade com isso, talvez seja melhor contratar uma empresa parceira. Existem diversas opções no mercado, com profissionais altamente qualificados, que produzem conteúdo atrativo e inovador para menu board.
Independente da escolha entre usar um parceiro ou não, é preciso criar conteúdos cada vez mais interessantes e inovadores para garantir a atenção e lembrança do público, destacando o seu estabelecimento dos demais. As dicas acima te ajudam nesse desafio, agora é só começar!
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