Da última vez que você andou em um shopping, quantas vitrines você viu? E em uma rua movimentada de um bairro comercial? Difícil dizer, não é mesmo? Isso porque, hoje, vivemos cercados por anúncios por todos os lados, desde as ruas das cidades até as telas dos nossos celulares.
E se recebemos tantos anúncios, será que vale a pena gastar tempo investindo em estratégias comuns de marketing? Quais as chances de a sua vitrine tradicional se destacar nesse mar de propagandas?
Se você quer que o consumidor enxergue o seu negócio, precisa conhecer novas formas de anunciar a sua marca, como a vitrine digital. Para saber mais sobre essa nova forma de fazer propaganda e como ela pode ajudar o seu negócio, acompanhe-nos!
O que é uma vitrine digital?
Vitrine digital é que uma sinalização eletrônica do tipo digital signage, que transmite conteúdo dinâmico no lugar dos tradicionais manequins, cartazes e banners de lojas. Essa comunicação é feita através de telas, como monitores, telões e videowalls.
Nela você tem a possibilidade de tornar seus conteúdos bem mais dinâmicos, sendo capaz de anunciar seus produtos ou serviços de forma mais completa do que com uma simples impressão estática.
Por que utilizar uma vitrine digital?
Segundo estudos da consultoria americana VCA Global, empresas que investem em vitrines digitais veem um aumento de 31,8% nas vendas, com um aumento do ticket médio de 29,5% e crescimento de 49% nas vendas de seu carro-chefe.
Além disso, algumas das vantagens de investir em uma vitrine digital são:
- maior nitidez do conteúdo quando comparada a monitores convencionais;
- atualização mais dinâmica do conteúdo, permitindo ações de marketing rápidas e eficazes;
- economia de recursos referentes à confecção de materiais impressos;
- grande apelo visual e maior atratividade para o público.
Como montar a minha vitrine?
A instalação da vitrine é muito simples. O ideal é que o seu monitor seja instalado em um ponto estratégico da loja, a partir do qual sua comunicação possa atingir o maior número possível de passantes.
A instalação pode ser feita de várias formas: por meio de cabos de aço, suporte de parede ou mesmo com totens digitais. Basta que haja uma fonte de energia e um sinal Wi-Fi.
Como produzir conteúdo para a vitrine?
Aqui entra em ação a sua criatividade. Como a vitrine é um canal muito versátil, você pode usar praticamente qualquer meio visual: desde fotos com pequenas animações de texto até vídeos dinâmicos e bem editados.
Algumas dicas para geração do seu conteúdo:
- use cores que chamem atenção e que dialoguem com os tons da sua marca — mas cuidado com os excessos;
- crie promoções relâmpago: um dos fatores que mais gera desejo nos clientes é a percepção de escassez, seja pelo tempo ou pela quantidade — use isso a seu favor criando promoções por tempo limitado;
- aumente seu ticket médio por meio de ações de venda cruzada, mostrando como dois produtos funcionam melhor juntos, ou dando descontos progressivos;
- abuse do movimento: conteúdos dinâmicos atraem cerca de 400% mais atenção que anúncios estáticos, e a vitrine digital permite que você tenha essa estatística do seu lado.
Uma vez que seu conteúdo esteja pronto, é só contactar a nossa equipe e faremos toda a instalação dele na sua vitrine de forma rápida e fácil.
A vitrine digital pode ser o grande diferencial que faltava para o seu negócio se destacar no mar da concorrência e atrair mais clientes! Com ela, você terá muito mais chances de cativar seu público com a qualidade de seus produtos e serviços.
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